Copa do Brasil: Atacante pede pés no chão ao Palmeiras em novo choque-rei
"É uma nova competição, diferente do Brasileiro, mas o espírito é o mesmo. Estamos com os pés no chão, até porque se trata de um grande clássico."
Times se enfrentam agora pela Copa do Brasil valendo vaga nas quartas de final
São Paulo, SP, 22 – O Palmeiras foi o único time a ganhar do São Paulo no Morumbi em 2022. Com dois gols nos minutos finais, virou o clássico válido pelo Brasileirão na segunda-feira, para 2 a 1. As equipes se reencontram nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil, e Rony prega pés no chão.
Com a experiência de já ter anotado contra o São Paulo no Morumbi em duas oportunidades, o atacante evita clima de euforia no Palmeiras e ressalta que cada jogos tem uma história e não há motivos para se espelhar no clássico passado.
“É uma nova competição, diferente do Brasileiro, mas o espírito é o mesmo. Estamos com os pés no chão, até porque se trata de um grande clássico. Temos de entrar com a mesma pegada que as coisas vão acontecer naturalmente”, enfatiza Rony.
Abel Ferreira, ainda se recuperando da covid-19, comandou o treino à distância na Academia de Futebol. E contou com reforços nas atividades. Os laterais Marcos Rocha e Jorge, além do meia Raphael Veiga, trabalharam normalmente. O meia, contudo, ficou com colete diferenciado, atuando como curinga. O treinador não deu pistas da escalação, mas deve mexer para tentar confundir o São Paulo.
“Acredito que cada jogo tem uma estratégia diferente. Na Copa do Brasil, serão dois jogos, e a classificação será decidida no detalhe. Vamos muito concentrados porque sabemos que não podemos errar”, observa Rony.
Invicto há 19 jogos, o Palmeiras quer somar um bom resultado no compromisso desta quinta-feira na casa são-paulina, às 20 horas, para atuar com mais tranquilidade na decisão do Allianz Parque.