Copa do Brasil: Zagueiro marca 3 e time da Série D avança
Allan Rosário, zagueiro de 33 anos e com passagens pelo Icasa-CE, Parnahyba-PI e 4 de Julho marcou três gols no triunfo histórico sobre o Cuiabá
São Raimundo venceu o Cuiabá pelo placar de 4 a 3 e avançou para segunda fase da Copa do Brasil 2023
Boa Vista, RR, 23 (AFI) – São Raimundo de Roraima e Cuiabá fizeram um jogo inesquecível pela primeira fase da Copa do Brasil. O Mundão venceu o Dourado pelo placar de 4 a 3 e avançou para a próxima fase da competição.
Uma das coisas mais incríveis da Copa do Brasil é a possibilidade de times de menor expressão entrarem para a história do futebol brasileiro, e nesta quarta-feira, o Estádio Canarinho foi palco de um dos momentos mais incríveis do futebol brasileiro em 2023.
A própria história foi escrita no norte do país. Não só pelo resultado e pela classificação do São Raimundo-RR à próxima fase da Copa do Brasil, mas por tudo que a vitória do Mundão representa para o estado de Roraima e pelos heróis que fizeram parte deste momento que nunca mais será esquecido.
Falando em heróis, um dos fatos insólitos que permeou a partida foi a exibição de Allan Rosário, zagueiro de 33 anos que simplesmente marcou três gols na vitória do Mundão sobre o Cuiabá.
Já é difícil imaginar um time de Série D do Campeonato Brasileiro, como é o caso do clube de Roraima, vencer um time de Série A e é ainda mais difícil imaginar que um zagueiro foi o grande nome do jogo, marcando inclusive o gol da vitória aos 57 minutos do segundo tempo.
ALLAN ROSÁRIO FOI O RESPONSÁVEL PELO AVANÇO DO MUNDÃO NA COPA DO BRASIL
O defensor começou sua carreira em 2011 atuando por clubes de divisões inferiores do futebol do Rio de Janeiro. Ele jogou pelo Queimados primeiramente e em 2012 se transferiu ao Mesquita. Em 2014 ele se transferiu para o futebol do nordeste para vestir a camisa do Alecrim-RN.
Até chegar no São Raimundo-RR, Allan Rosário jogou pelo Icasa-CE, Parnahyba-PI, 4 de Julho-PI, Canaã-BA e voltou a jogar no Rio de Janeiro, defendendo as cores do São Gonçalo-EC
Na partida contra o Cuiabá, Allan Rosário marcou o primeiro, o terceiro e o quarto gol do Mundão, o último marcado aos 47 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava empatado e 3 a 3 e o resultado dava a classificação ao Cuiabá.
O treinador do São Raimundo-RR Chiquinho Viana fez questão de valorizar o feito após a partida, chamando seu jogadores de heróis após uma noite que jamais será esquecida.
“Estes caras são heróis, só nós sabemos da nossa dificuldade no dia a dia às vezes não temos estádio para treinar, mas esses caras são meus filhos e me ajudaram a conseguir esse resultado”, disse o treinador.
Agora o São Raimundo enfrenta o vencedor de Parnahyba e Votafogo-SP na próxima fase da Copa do Brasil. Você acompanha a todos os detalhes da competição por meio do PLACAR AO VIVO do Portal Futebol Interior.
Confira também:
- Parnahyba-PI x Botafogo-SP - É o Tubarão contra o Pantera
- Humaitá-AC 0 x 3 Coritiba - Coxa passeia e avança na Copa do Brasil
- Copa do Brasil: "Nos subestimou", diz meia do São Raimundo-RR
- Copa do Brasil: Ex-Guarani faz hat-trick e brilha no Nova Mutum-MT
- Copa do Brasil: São Raimundo-RR comemora classificação como título