COPA DE SELEÇÕES SUB 20: Rio Grande do Sul marca no fim e elimina o São Paulo
Agora, a equipe gaúcha fará a final diante do Rio de Janeiro, que passou pelo Mato Grosso
Agora, a equipe gaúcha fará a final diante do Rio de Janeiro, que passou pelo Mato Grosso
Itu, SP, 14 (AFI) – O São Paulo lutou, chegou a sentir o gostinho da classificação, mas acabou perdendo para o Rio Grande do Sul na noite desta quinta-feira, pelo placar de 3 a 2, em partida com duas viradas, realizada no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela semifinal da Copa de Seleções Estaduais Sub 20.
Com isso, o São Paulo acaba deixando a competição após uma grande campanha realizada, mostrando gratas revelações pelo Estado. Já o Rio Grande do Sul decide o título diante do Rio de Janeiro, que passou pelo Mato Grosso, na quarta-feira, com uma vitória por 1 a 0.
TUDO IGUAL!
A Seleção do Rio Grande do Sul começou o jogo em cima do São Paulo e contou com uma saída errada de William Santos para abrir o marcador logo aos quatro minutos. Pedro aproveitou o erro da defesa para ficar com a bola e tocar para Ramiro. Ele apenas rolou para Luis Felipe chutar no ângulo.
A resposta de São Paulo foi imediata. Aos sete minutos, Raul foi tentar afastar a bola dentro da área do Rio Grande do Sul, mas saiu mal no gol e viu o time adversário ficar com a sobra. Marlon, com o gol aberto, chutou para o fundo das redes.
Após o gol, o Rio Grande do Sul voltou a tomar conta do jogo e obrigou Luan fazer duas grandes defesas. Na primeira, Gabriel avançou pela esquerda e só parou no goleiro adversário. Depois, foi a vez de Vitor tentar um chute cruzado, que também ficou no arqueiro de São Paulo.
VIRA AQUI, VIRA LÁ!
No segundo tempo, o jogo ficou mais truncado. As substituições feitas pela equipe de São Paulo deram resultado. O time cresceu em campo, mas só foi fazer o gol da virada aos 33 minutos. Bambu fez boa jogada pelo lado direito de campo e cruzou para Yuri Alberto fazer 2 a 1.
O Rio Grande do Sul saiu em busca do empate e deixou tudo igual aos 40 minutos. Kelvin avançou pela direita e cruzou na medida para Bruno desviar de cabeça para o gol. Antes, o próprio Kelvin já havia acertado a trave de Luan.
Quando tudo indicava que a partida fosse para os pênaltis, Vitor, revelação do Internacional, apareceu livre dentro da área e chutou de canhota para colocar o Rio Grande do Sul na próxima fase.