Copa da Uefa: Brasileiros marcam nas oitavas-de-final
Campinas, SP, 22 (AFI) – Os brasileiros fizeram gols na disputa dos jogos de volta da quarta rodada da Copa da Uefa. Foram, ao todo, 15 jogos, sendo que oito times passaram às oitavas-de-final.
O Benfica, de Anderson, ex-Corinthians, que marcou um gol, bateu o Dínamo Bucareste por 2 a 1 e garantiu a sua vaga. Outro time de brasileiro que foi para as oitavas foi o Celta, que bateu o Spartak de Moscou por 2 a 1. Nenê fez um dos gols da vitória do Celta, que agora treina para pegar o Racing no domingo, pelo Campeonato Espanhol.
Já o Macabi Haifa, de Xavier, eliminou o CSKA, dos brasileiros Vagner Love e Jô, ao vencer os russos por 1 a 0, com um gol do argentino Colautti.
Outro time de brasileiro que se deu bem foi o Werder Bremen. Mesmo perdendo por 3 a 1 para o Ajax, o time de Diego garantiu a sua classificação.
O Sevilla, atual campeão, fez a sua parte e venceu o Bucareste por 1 a 0, garantindo a sua vaga. A decepção ficou por conta do Fenerhaçe, de Zico e Alex, que ficou no empate em 2 a 2 com o Alkmar e perdeu a classificação. O brasileiro Alex marcou um dos gols, mas não impediu a eliminação de seu time.
Agora, os 16 times restantes, farão parte de um sorteio, que definirá a disputa das oitavas-de-final. O Tottenham, da Inglaterra, já havia garantido a sua vaga.
Confira os jogos e os classificados
Resultados
Nancy 0 x 1 Shakhtar Donetsk
Dinamo Bucareste 1 x 2 Benfica
Maccabi Haifa 1 x 0 CSKA Moscou
Newcastle 1 x 0 Zulte-Waregem
Osasuna 1 x 0 Bordeaux (na prorrogação)
Panathinaikos 0 x 0 Lens
Sevilla 1 x 0 Steaua Bucareste
Ajax 3 x 1 Werder Bremen
Rangers 4 x 0 Hapoel Tel Aviv
Paris Saint-Germain 2 x 0 AEK Atenas
Parma 0 x 1 Braga
Alkmaar 2 x 2 Fenerbahçe
Blackburn 0 x 0 Bayer Leverkusen
Celta de Vigo 2 x 1 Spartak Moscou
Espanyol 2 x 0 Livorno
Classificados
Além do Tottenham, os seguintes times estão classificados para as oitavas-de-final da Copa da Uefa. Shakhtar, Benfica, Maccabi, Osasuna, Lens, Paris Saint-Germain, Celta, Newcastle, Braga, Sevilla, Werder Bremen, Rangers, Alkmaar, Bayer Leverkusen e Espanyol.