Copa do Brasil: Náutico reforçado para jogo contra o Cruzeiro

Timbu terá presenças do meia Matheus Carvalho e do atacante Kayon, que se recuperaram de lesões musculares, em contrapartida goleiro Vágner é dúvida

Náutico ganha novidades entre os titulares para enfrentar a Raposa, porém ainda tem dúvida do goleiro Vágner, com dores no joelho

Matheus Carvalho Náutico
Matheus volta a ficar à disposição depois de sofrer nova lesão muscular (Foto: Tiago Caldas - CNC)

Recife, PE, 12 (AFI) – O Náutico encerrou preparação para enfrentar o Cruzeiro, nesta quinta-feira (13), pela terceira fase da Copa do Brasil. O Timbu fez a última movimentação com presença do meia Matheus Carvalho e do atacante Kayon, mas indefinida do goleiro Vágner, que não treinou por incômodo no joelho direito.

DE VOLTA

Recuperados de lesão, o armador e ponta voltam a ficar à disposição do técnico Dado Cavalcanti. Ambos reforçam o time já como titulares, sendo boas opções para o confronto de ida contra os mineiros; dessa maneira, Victor Ferraz deixa o meio-campo para Matheus e reassume a titularidade na lateral direita do Náutico.

No ataque, o prata da casa forma novamente o trio ao lado de Jael e Paul Villero, tirando Alisson Santos da equipe. Durante uma destas atividades, inclusive, Dado testou Júlio, Gabriel Santiago, Alisson e Diego Ferreira, que ganharam os espaços na referência, na armação, e nas ponta e lateral direita, respectivamente.

Kayon Náutico Vila Nova
Kayon é um dos grandes destaques do Náutico em 2023 (Foto: Tiago Caldas – CNC)

DE FORA

À medida que possui novidades, o Náutico tem um problema importante. O arqueiro ficou ausente de dois treinamentos e não está garantido, até mesmo para o banco de reservas. Titular em 22 dos 24 jogos disputados pelo Timba nesta temporada, é um dos principais nomes pelas importantes defesas, ficando de fora apenas quando foi poupado.

Indefinição à parte, o Náutico deverá ir a campo com o que tem de melhor. Assim, a provável escalação é num 4-3-3 e gira em torno de: Cássio; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Denilson e Diego Matos; Jean Mangabeira, Souza e Matheus Carvalho; Kayon, Jael e Paul Villero. Gabriel Santiago também figura como alternativa, porém para o decorrer do confronto.

Confira também: