Copa do Brasil: Bergantin avalia mudanças no CSA em derrota para o Internacional

Comandante azulino busca alternativas para tentar salvar início de temporada conturbado, realizando múltiplos testes no time

Bergantin chegou ao Azulão após deixar o Santo André e tem árdua missão de salvar temporada ruim até o momento da equipe alagoana

Vinícius Bergantin CSA
Bergantin comentou sobre mudanças no CSA (Foto: Morgana Oliveira - CSA)

Maceió, AL, 12 (AFI) – Vinícius Bergantin tenta salvar o início de temporada ruim do CSA, após sofrer eliminações precoces, se apoiando na Copa do Brasil antes de iniciar a Série C. Pensando nisso, fez mudanças para testar algumas novidades, inclusive no sistema tático, indo do 4-4-2 ao 4-3-3 na derrota para o Internacional na partida de ida da terceira fase.

MAIS ALTERAÇÕES

A reformulação no elenco azulino fez o técnico mexer também dentro das quatro linhas. Bergantin realizou alterações em três dos quatro setores, à exceção do gol, pois manteve Dalberson nos titulares; lateral-direita, zaga, meio-campo e ataque tiveram peças novas diante do Colorado, mesmo fora de casa. A parte tática foi um dos pontos comentados por Bergantin, que falou sobre a necessidade de mexer, apesar da estabilidade apresentada ao utilizar três zagueiros.

“A gente mais uma vez mudou a formação, já que jogamos até o jogo do ASA com três zagueiros e tinha dado uma estabilidade. Pelas peças, a gente entendeu que seria melhor jogar — sem a bola — com duas linhas de quatro, o Tomas e o Taliari na frente, sempre com ajustes. Acho que a gente, se for com essa formação em Maceió, ter algum ajuste tático para a bola não chegar às vezes tão limpa em cima da nossa linha de quatro”, afirmou.

CSA Internacional
Time de Bergantin foi batido de virada pela equipe gaúcha (Foto: Ricardo Duarte – Internacional)

SUBSTITUIÇÕES

Em relação à escalação utilizada frente ao ASA, ainda pela Copa Alagoas, Bergantin utilizou cinco dos 11 iniciais diante dos gaúchos. Contra o Fantasma, o comandante escalou sua equipe com: Dalberson; Celsinho, Douglas, Xandão e Rhuan; Almir Luan, Yago Henrique, Bruno Matias e Tomas Bastos; Robinho e Gabriel Taliari.

Já diante do Colorado, por outro lado, optou por surpreender. Era esperado um time mais defensivo, contudo Bergantin decidiu ser ofensivo e ter três atacantes: Dalberson; Cedric, Ednei, Rafael Forster e Rhuan; Bruno Matias, Moisés Ribeiro e Tomas Bastos; Thiaguinho, Gabriel Taliari e Robinho.

Confira também: