Copa América: Venezuela registra mais dois casos de Covid-19 e chega a 15 contaminados

A equipe vinotinto estreou na Copa América perdendo para o Brasil por 3 a 0, no Mané Garrincha

ve e1623959718913

Goiânia, GO, 17 (AFI) – Após perder por 3 a 0 diante do Brasil na estreia da Copa América, a seleção da Venezuela confirmou na tarde desta quinta-feira mais dois casos positivos da Covid-19, sendo um jogador e um membro da comissão técnica. Ambos estão assintomáticas e em isolamento, na cidade de Goiânia, onde a Vinotinto enfrentará a Colômbia, no estádio do Olímpico.

Antes da competição iniciar, a Venezuela enfrentou um surto de Covid-19 em seu elenco, sendo 13 infectados. Desses, oitos eram jogadores e cinco membros da comissão técnica e funcionários. A doença fez com que o técnico José Peseiro montasse uma equipe de última hora para enfrentar a seleção brasileira, atual campeão do torneio.

A reportagem do Portal Futebol Interior esteve em Brasília e acompanhou a repercussão do caso na delegação venezuelana, que ainda alternou dois nomes em seu elenco para a sequência da Copa América.

Veja a nota oficial:

Rastreando os resultados dos testes de PCR até a delegação Vinotinto em Goiânia, foram confirmados dois novos casos positivos para Covid-19, ambos assintomáticos. São sobre um jogador de futebol e um membro da equipe técnica. Eles imediatamente entraram em isolamento preventivo.

O treinador José Peseiro fez duas substituições na lista de 28 jogadores. Jan Hurtado entrou para Jhon Murillo e José Manuel Velasquez fez o mesmo para Jhon Chanceler. Anteriormente, Luis Romero e Francisco La Mantía substituíram Rafael Romo e Tomás Rincón, respectivamente.

Os oito jogadores de futebol e os três membros da equipe que permanecem isolados em Brasília, continuam evoluindo favoravelmente. Exames de rotina foram realizados em todos ontem (quarta-feira), sem qualquer tipo de anormalidade.