Copa América: Secretaria de Saúde rejeita pedido da Conmebol e final não terá público
O pedido da Conmebol de ter presença do público na final da Copa América, foi vetado pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura do Rio de Janeiro
A entidade que organiza a competição ainda planeja levar dois indicados de cada jogador
Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – O pedido da Conmebol de ter presença do público na final da Copa América foi vetado pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura do Rio de Janeiro. A entidade que organiza a competição ainda planeja levar dois indicados de cada jogador para aumentar o número de pessoas, seguindo o protocolo com isolamento e testes.
Na manhã desta quinta-feira (8), foi realizada uma reunião entre a Conmebol e as secretarias estadual e municipal de saúde do Rio de Janeiro para analisar o plano de convidados restritos. Até o momento, não houve resposta das autoridades para a entidade sul-americana.
SELEÇÃO: Como marcar Messi? Casemiro fala sobre eficiência coletiva
PROCEDIMENTOS
Os dois convidados de cada atleta devem passar por teste PCR 48 horas antes da partida, como todos credenciados a trabalhar no estádio e também dirigentes. A Conmebol calcula que durante a competição teve, em média, de 50 a 70 convidados.
Durante esta tarde, o Maracanãzinho realizou cerca de 600 testes PCR nas pessoas que irão trabalhar na partida. São seguranças de área interna e externa do estádio, brigadistas, profissionais de limpeza, de engenharia elétrica, técnicos operacionais e médicos.
Nota da Secretaria Municipal de Saúde:
“A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não autorizou a proposta da Conmebol com retorno de público aos estádios.
Na manhã desta quinta-feira (08), em reunião da Conmebol com a área técnica da SMS, da Secretaria de Estado de Saúde e da Secretaria Municipal de Esportes foi solicitada a possibilidade de permitir um público restrito no estádio com pessoas credenciadas e testadas para a covid-19, garantindo o distanciamento entre os lugares e com menos de 10% da capacidade do Maracanã.
As SMS e SES estão analisando a solicitação.”
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Chelsea vence Leicester e continua na 3ª colocação do Campeonato Inglês
23/11/2024 -
Ancelotti critica questionamento sobre saúde de mental de Mbappé e afirma: 'Está feliz no Real'
23/11/2024 -
PLACAR FI: Confira os RESULTADOS desta SEXTA-FEIRA
22/11/2024 -
Sérgio Carvalho - Cruzeiro e Racing atrás de título inédito
22/11/2024