Copa América: Fred minimiza possível final com Argentina e crava: "A gente só pensa no Peru"

Brasil e Peru se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro

fred

Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – Brasil e Argentina poderão fazer a grande final da Copa América, fato que não acontece desde 2007, quando o time canarinho levou a melhor e venceu por 3 a 0. Para reeditar tal decisão, a equipe de Tite terá que bater o Peru, nesta segunda-feira, enquanto os hermanos precisão passar pela Colômbia, na terça-feira, em Brasília.

Em entrevista coletiva, o volante Fred, da seleção brasileira, foi questionado pelo repórter Kim Belluco se o grupo parou em algum momento para pensar em um possível clássico na decisão. No entanto, ele deixou claro que o foco total é no Peru para evitar qualquer tipo de surpresa na semifinal.

“Claro que não. Ainda temos que esperar. Argentina também terá um grande adversário, assim como a gente. Nem pensamos na final. Se a gente pensar na final, podemos ser surpreendidos. A gente só pensa no Peru e esperamos fazer um grande jogo”, falou o volante.

FAVORITO?
Apesar de não pensar na decisão, Fred enxerga o Brasil como favorito diante do Peru: “Acho que é óbvio que temos que favoritismo por estarmos em casa, mas temos que saber lidar com isso, não levar pra dentro de campo. Temos que continuar fazendo o trabalho que estamos fazendo. Chega dentro de campo, é só jogar e mostrar nosso trabalho”, completou.

Por fim, o volante falou o que esperar da partida de logo mais. “Em um jogo contra o Brasil, eles vêm para fazer o jogo da vida. O último (Chile) foi muito difícil, mas esse próximo vai ser mais. A equipe do Peru vai vir motivada, querendo buscar a vitória, jogo da vida deles. Temos que estar preparados, não existe jogo fácil. O jogo contra o Peru (na primeira fase) foi difícil, mas fizemos nosso trabalho para tentar deixar o jogo mais fácil para gente. Vamos tentar fazer um grande jogo”, finalizou.

Confira também: