COPA AMÉRICA FEMININA: Já classificada, Brasil "assiste" confronto entre Venezuela e Argentina
Já classificada para as semis, Brasil encara o Peru, em Cali. Enquanto "assiste" o duelo decisivo entre Venezuela e Argentina, que brigam pela segunda vaga do Grupo B
Na semifinal o Brasil poderá enfrentar Colômbia, Chile, Paraguai ou Equador.
Campinas, SP, 20 (AFI) – Já classificadas para semifinal da Copa América Feminina, as meninas do Brasil entram em campo nesta quinta-feira (20), desta vez em Cali, na Colômbia, pela quinta e última rodada da fase de grupos. A seleção canarinho enfrenta a lanterna do Grupo B, o Peru, que já está de malas prontas para voltar para casa. Invicta e sem levar gols, a seleção brasileira lidera a chave com nove pontos e 11 de saldo.
No mesmo horário, porém em Arménia, no Estádio Centenário, o duelo decisivo entre Venezuela e Argentina, que disputam quem ficara com a segunda vaga da chave. Um empate basta para as argentinas passarem de fase, já que ocupam o segundo lugar, com seis pontos e cinco de saldo. Do outro lado, as venezuelanas também com seis pontos, porém com menos um de saldo.
As chances do Brasil de ficar em segundo lugar são praticamente nulas, o time de Pia, teria que perder para o Peru e a Argentina tirar um diferença de seis. Enquanto a Venezuela teria que tirar ainda mais, um total de 12 gols.
PROVÁVEL ADVERSÁRIO
Pensando já no Brasil terminando em primeiro, a seleção enfrentaria o segundo lugar do Grupo A, atualmente ocupado pela seleção chilena. Porém a seleção ainda poderá enfrentar Colômbia, Paraguai ou Equador.
REGULAMENTO
Nesta primeira fase, os dez times foram divididos em dois grupos com cinco integrantes cada, que jogam dentro das chaves em turno único. Ao fim de cinco rodadas, os dois primeiros de cada grupo avançam às semifinais. Os dois terceiros colocados disputam o quinto lugar geral.
Confira também:
- Copa América Feminina: Seleção brasileira goleia e Pia exalta elenco
- FEMININO SUB-20: Última rodada define confrontos das semifinais
- Lisca chega ao CT Rei Pelé para treinar o Santos: 'Motivado e feliz demais'
- Flamengo pede liminar ao STJD para finalizar confronto da Copa do Brasil em casa
- Com classificação antecipada, Pia projeta testes na seleção brasileira
Noticias Relacionadas
-
Ronaldo confirma desejo de ser presidente da CBF: 'Estou extremamente preparado'
21/11/2024 -
Sérgio Carvalho -Brasil decepciona de novo nas Eliminatórias
21/11/2024 -
Por lesão, Arthur Elias chama Dudinha e Vic Albuquerque para seleção feminina
20/11/2024 -
Danilo vê seleção em evolução e prega luta por resultados
20/11/2024