COPA AMÉRICA FEM: Com dois de Adriana, Brasil vence Uruguai e mantém 100%
Os gols foram marcados por Adriana, duas vezes, e Debinha
Campinas, SP, 12 (AFI) – O Brasil conquistou mais uma vitória na Copa América Feminina. Na noite desta terça-feira, enfrentou o Uruguai, no Estádio Centenário de Armenia, em Armênia, na Colômbia, e venceu por 3 a 0. Os gols foram marcados por Adriana, duas vezes, e Debinha.
Com o resultado, o Brasil segue com 100% e lidera o Grupo B com seis pontos, enquanto o Uruguai aparece em quinto e último lugar, ainda sem pontuar. Venezuela, Peru e Argentina completam a chave.
A técnica Pia Sundhage somou o 38º jogo no comando da seleção brasileira. Ela acumula 21 vitórias, 11 empates e seis derrotas.
O JOGO
O placar foi aberto aos 32 minutos com Adriana. Após boa jogada de Debinha, a jogadora do Corinthians apareceu na área para completar. O placar foi ampliado ainda antes do intervalo. Bia Zaneratto deixou Debinha na cara da goleira e a jogadora do North Carolina Courage, dos EUA, não desperdiçou.
No segundo tempo, Adriana voltou a marcar, logo aos dois minutos. Debinha arrancou em velocidade e tocou para Adriana fazer 3 a 0. A seleção brasileira continuou no ataque, mas o placar não se alterou mais.
Agora, o Brasil folga na terceira rodada e volta a campo diante da Venezuela, na segunda-feira (18), às 18h, no mesmo Estádio Centenário de Armênia.
FORMATO
Nesta primeira fase, os dez times foram divididos em dois grupos com cinco integrantes cada, que jogam dentro das chaves em turno único. Ao fim de cinco rodadas, os dois primeiros de cada grupo avançam às semifinais. Os dois terceiros colocados disputam o quinto lugar geral.
Confira também:
- Fifa coloca Pia Sundhage como finalista do prêmio de melhor treinadora do mundo
- Mesmo com título da Copa América, seleção mantém 9º lugar no ranking da Fifa
- Copa América Feminina: Seleção brasileira goleia e Pia exalta elenco
- Com classificação antecipada, Pia projeta testes na seleção brasileira
- Copa América Feminina: Tainara é diagnosticada com covid-19 e desfalca o Brasil
Noticias Relacionadas
-
Ronaldo confirma desejo de ser presidente da CBF: 'Estou extremamente preparado'
21/11/2024 -
Sérgio Carvalho -Brasil decepciona de novo nas Eliminatórias
21/11/2024 -
Por lesão, Arthur Elias chama Dudinha e Vic Albuquerque para seleção feminina
20/11/2024 -
Danilo vê seleção em evolução e prega luta por resultados
20/11/2024