Copa América: Éderson festeja 'sonho' de estar na seleção e planeja título: 'Fazer história'
Líder de desarmes e bolas recuperadas nesta temporada pela Atalanta, Éderson ganhou elogios até de jornais espanhóis, como o As
Após integrar o time do Fortaleza em 2021, Éderson se transferiu para a Atalanta, na Itália, time no qual se sagrou campeão da Liga Europa
![Copa América: Éderson festeja 'sonho' de estar na seleção e planeja título: 'Fazer história' 1 volante celebra convocacao e planeja titulo na selecao](https://images.futebolinterior.com.br/2024/06/volante-celebra-convocacao-e-planeja-titulo-na-selecao.jpg)
Rio de Janeiro, RJ, 05 – As realizações têm ocorrido rapidamente na carreira do volante Éderson. Reconhecido após integrar o time do Fortaleza na boa temporada de 2021, o atleta se transferiu para a Atalanta, na Itália, time no qual se sagrou campeão da Liga Europa, e agora não esconde a ansiedade por vestir pela primeira vez a camisa da seleção brasileira, com possibilidade de atuar na Copa América, competição a ter início no dia 20 deste mês.
“Só de estar aqui já é um sonho realizado. Trabalhei muito forte para chegar na seleção”, disse o jogador, em entrevista à CBF TV, nesta quarta-feira. “Quero poder participar e entrar na história ao conquistar a Copa América”, afirmou o atleta de 24 anos, nascido no Mato Grosso do Sul.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
COM MORAL
Líder de desarmes e bolas recuperadas nesta temporada pela Atalanta, Éderson ganhou elogios até de jornais espanhóis, como o As: “Ele combina consistência desde o início da temporada com um físico privilegiado que lhe permite percorrer muitos metros em alta intensidade ao longo dos 90 minutos”.
Segundo o diário, Éderson é “um jogador comprometido, que não brilha com a bola, mas que serve como aquela cola necessária em um bloco disposto a brigar por campeonatos”.
Éderson não esconde sua admiração por Casemiro. “Ele tem uma carreira enorme, incrível, um grande jogador. Costumo olhar muito para ele. É muito difícil você construir uma carreira como ele fez. Com certeza, o Casemiro tem alguma coisa especial.”
COPA AMÉRICA
A seleção brasileira integra o Grupo D da Copa América e estreia na competição no dia 24, contra a Costa Rica, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Paraguai e Colômbia são os outros adversários do grupo.
Antes da busca pelo décimo título da competição continental, os comandados do técnico Dorival Júnior vão realizar dois amistosos. O primeiro desafio é diante do México, no próximo sábado, no Texas. Em seguida, enfrenta os Estados Unidos, no dia 12, em Orlando, cidade base da preparação comandada por Dorival Junior.
Confira também:
- Sem um '5 fixo', Andreas Pereira vê meio-campo da seleção brasileira mais dinâmico
- Campeões com o Real Madrid chegam e seleção brasileira fica completa para amistosos
- Marta comemora chance na seleção e prega foco na Olimpíada de Paris-2024
- Dorival Jr define numeração da seleção brasileira para a Copa América. CONFIRA
- AMISTOSOS: Seleção brasileira feminina goleia Jamaica em último jogo antes de Paris-2024
Noticias Relacionadas
-
Sul-Americano Sub-20 faz lembrar 'roubo' da Copa de 1978
15/02/2025 -
Brasil joga mal, mas arranca empate com a Argentina e adia decisão do Sul-Americano Sub-20
14/02/2025 -
CBF demite Seneme, reestrutura arbitragem e cria comitê internacional
13/02/2025 -
Brasil bate Paraguai no hexagonal do Sul-Americano Sub-20 e obtém vaga no Mundial
10/02/2025