Copa América: Danilo dá dicas de como parar Messi e Lautaro e afirma estar vivendo o melhor momento com a camisa da seleção
O jogador da Juventus parece ter conquistado a confiança do técnico Tite e tomou conta da lateral-direita
Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – Desde a saída de Cafu, a lateral direita da seleção brasileira está vaga. Daniel Alves seria o sucessor, mas nunca conseguiu atuar do mesmo nível de suas exibições por seus clubes. Agora é a vez de Danilo. O jogador tem a confiança de Tite, ainda não virou ídolo como o capitão do penta, mas vem se firmando na posição. Ele foi um dos participantes da zona mista virtual, realizada pela seleção brasileira em evento especial antes da grande decisão da Copa América e contou com os jornalistas credenciados, incluindo, o Portal Futebol Interior.
Danilo confirmou que está tendo o seu melhor momento na seleção brasileira, falou o que fazer para parar os artilheiro da Copa América – Messi e Lautaro -, e destacou a rivalidade contra Argentina, adversário do Brasil neste sábado, às 21h, no Maracanã, pela grande final da Copa América.
DEFESA MENOS VAZADA!
“Não existe um ponto. Várias coisas podem ser numeradas para chegar nesse resultado. São vários jogadores com vivência de futebol de muitos anos. Para defensores, isso conta muito. Toda nossa forma de preparar os jogos, de encarar a defesa como um sistema único e trabalhar da forma que um seja muito parceiro do outro, são os pontos principais pelo sucesso do sistema defensivo.”
MAIOR DE TODOS?
“Para os brasileiros é considerado o maior clássico do mundo.”
MAIOR JOGO DA CARREIRA?
“Não vejo como maior jogo da minha carreira, mas entre eles. Já tive muitos jogos de dimensões grandes, com pressão, mas esse certamente entrará na lista.”
MELHOR MOMENTO DA CARREIRA?
“Posso dizer que é meu melhor momento dentro da seleção, tive melhores números, uma sequência, me senti confortável. Liderança é uma coisa natural devido à minha experiência. Precisamos sempre ajudar os companheiros, mas todos abraçam esse papel e se sentem líderes.”
ESQUEMA ESPECIAL PARA PARAR MESSI E LAUTARO?
“Acho que não. Não existe esquema especial. Tem que funcionar o esquema todo. Não só o defensivo, mas o meio e o ataque, como estamos fazendo. Quando a gente perde a bola, tentamos recuperar o mais rápido possível, e isso exige empenho de todos. Respeitando essa nossa origem, a gente tira chance do nosso adversário e consequentemente não damos munição ao adversário.”
JOGANDO COMO MEIA?
“Eu joguei muito como meio-campo. Depois da passagem pelo Manchester, eu jogo em uma função exatamente como a que venho atuando. Na Juventus, tenho esse papel, apesar de muitas vezes jogar como defensor central, mas atuei muito como construtor, exerço a função tranquilamente e estou adaptado.”
ATUAR AO LADO DE NEYMAR E CRISTIANO RONALDO
“Sou um privilegiado por ser um apaixonado por futebol e dividir o campo com pessoas desse calibre. Estou mais feliz ainda de fazer parte da seleção brasileira com o Neymar. Ele pode fazer a diferença em qualquer ambiente. Enfrentar e ter esse tipo de jogador ao seu lado, me faz ficar mais concentrado e aumentar o meu nível.”
Confira aqui a entrevista completa:
Confira também:
- Copa América: Lucas Paquetá vê final dos sonhos com a seleção e confessa estar em seu melhor momento
- Decisivo em 2019, Éverton Cebolinha sonha com bi da Copa América, mas evita falar em titularidade na seleção
- Copa América: Casemiro ressalta bom momento da defesa da seleção brasileira e fala sobre duelo pessoal com Messi
- Copa América: Secretaria de Saúde rejeita pedido da Conmebol e final não terá público
- Copa América: 10 nas Olímpiadas, rivalidade com Argentina e ajuda no combate à Covid: Richarlison abre o jogo...
Noticias Relacionadas
-
Seleção brasileira feminina se adapta ao fuso horário na Austrália
25/11/2024 -
Ronaldo confirma desejo de ser presidente da CBF: 'Estou extremamente preparado'
21/11/2024 -
Sérgio Carvalho -Brasil decepciona de novo nas Eliminatórias
21/11/2024 -
Por lesão, Arthur Elias chama Dudinha e Vic Albuquerque para seleção feminina
20/11/2024