Copa América: Brasil não tem adversário

Apesar da pressão política que ameaçou sua realização, a Copa América 2021 começou e já mostrou que a Seleção Brasileira não terá adversário e só uma enorme zebra a impedirá de ser campeão mais uma vez

Apesar da pressão política que ameaçou sua realização, a Copa América 2021 começou e já mostrou que a Seleção Brasileira não terá adversário e só uma enorme zebra a impedirá de ser campeão mais uma vez

Brasil vai superar seus adversários facilmente

Apesar da pressão política que ameaçou sua realização, a Copa América 2021 começou e já mostrou que a Seleção Brasileira não terá adversário e só uma enorme zebra a impedirá de ser campeão mais uma vez. A verdade é que hoje na América do Sul, o time dirigido por Tite não tem nenhum adversário que possa lhe fazer frente. No passado Argentina e Uruguai ainda surpreendiam e até venciam o time brasileiro.

Mas neste momento, a superioridade brasileira é tão grande que eu já apostaria que nossa seleção será campeá mais uma vez, se jogar com a mesma dedicação como o fez nos jogos das Eliminatórias, ou no jogo estréia neste torneio promovido pela Conmebol e que esteve perto de ser adiado novamente por causa da pandemia que tomou contra do mundo.

VENEZUELA FRACA

Na rodada inicial o melhor placar foi do time brasileiro. Neymar e seus companheiros bateram na frágil Venezuela por 3 a 0 (e poderiam ter feito mais!). Paralelamente, a Colômbia fez 1 a 0 no Equador (de quem eu esperava mais); a Argentina só conseguiu um empate diante do Chile (1×1) e o Paraguai mostrou que é bem superior a Bolivia e conseguu uma vitória tranquila por 3 a 1 que poderia também ser mais.

Apesar do desinteresse que a Seleção do Brasil provoca junto ao público torcedor neste momento (pouca gente se interessa pelos seus jogos), o SBT até que ficou satisfeito com a audiência do jogo entre Brasil e Venezuela que se não superou, chegou perto da audiência da poderosa Globo que nesta briga apostou em sua programação normal. Isso não quer dizer que o canal de Silvio Santos não vá superar a toda poderosa nas próximas transmissões. Bastará o Brasil vencer mais dois jogos com competência, e o SBT vai emplacar um primeiro lugar no IBOPE.

BRASIL NA QUINTA

Por falar em Brasil, ele volta a jogar nesta quinta feira a partir de 21 horas, contra a Seleção do Peru. Deve ser outro passeio já que os peruanos atravessam péssima fase técnica e como a Venezuela também podem ser goleados pelo time brasileiro. Antes deste jogo, às 18 horas, a Colômbia pega a Venezuela como franca favorita. No dia seguinte, sexta feira, dia 18 de junho, as 18 horas jogam Chile e Bolívia e as 21 horas, Argentina x Uruguai (um dos clássicos entre seleções mais tradicionais da América do Sul).

OUTROS JOGOS
Com estes jogos, a segunda rodada da Copa América se encerra. A terceira será disputada domingo que vem e segunda feira. No domingo, dia 20, jogam as 18 horas, Venezuela x Equador (que é favorito) e as 21 horas, Colômbia x Peru. Na segunda, as 18 horas, o Uruguai encara o Chile e as 21 horas, a Argentina pega o Paraguai.