Copa América: Após derrota do Brasil para Argentina, torcedores fazem campanha por saída de Tite
O treinador perdeu a mão dentro do jogo, deixou o time desorganizado e não impediu a perda do título em pleno o Maracanã
![Copa América: Após derrota do Brasil para Argentina, torcedores fazem campanha por saída de Tite 1 Tite 1 scaled](https://images.futebolinterior.com.br/2021/07/Tite-1-scaled.jpg)
Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – O técnico Tite entrou na Copa América com a motivação em alta, vinha de uma grande sequências de vitórias e com boas atuações nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O treinador, no entanto, deixou o torneio pressionado e com uma campanha nas redes sociais, envolvendo torcedores e jornalistas, pedindo a sua demissão.
A mobilização levou a hashtag ForaTite aos assuntos mais comentados no Twitter. O jornalista Benjamin Back, durante a transmissão ao vivo da partida, também disparou contra o treinador e recebeu o apoio de seus companheiros de imprensa, incluindo o pentacampeão Edmilson e o ex-atacante Washington Coração Valente.
Tite, no entanto, detém da confiança da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e deverá ficar até o fim do ciclo de Copa do Mundo. O seu principal concorrente no país, o técnico Renato Gaúcho, acabara de acertar com o Flamengo, após a demissão de Rogério Ceni.
NOMES COTADOS
Há quem peça um técnico estrangeiro para comandar o Brasil. Nomes foram sugeridos como o de Jorge Jesus e de Pep Guardiola, que já afirmou outrora o interesse de dirigir a seleção. Por hora, Tite seguirá no comando da equipe canarinho e é bancado por CBF e por seus jogadores.
Confira também:
- Tite reconhece superioridade argentina na final: 'Tem mérito do outro lado'
- Tite perde sua terceira partida contra Argentina no comando do Brasil, mas ressalta jogos oficiais: "Vencemos duas"
- Jornal argentino provoca Brasil e alfineta Bolsonaro após título da Argentina: "Maracanazo"
- Artilheiro, Messi é eleito craque da Copa América; veja os demais prêmios
- Brasil 0 x 1 Argentina - Seleção se desespera e vê rival quebrar tabu de 28 anos e levantar a taça no Maracanã
Noticias Relacionadas
-
Brasil leva o Sul-Americano Sub-20 após secar a Argentina
17/02/2025 -
Brasil vence Chile e torce contra Argentina no Sul-Americano Sub-20
16/02/2025 -
Sul-Americano Sub-20 faz lembrar 'roubo' da Copa de 1978
15/02/2025 -
Brasil joga mal, mas arranca empate com a Argentina e adia decisão do Sul-Americano Sub-20
14/02/2025