COPA ALAGOAS: CSE e Penedense decidem vaga na Série D


Tricolor Palmeirense e alvirrubros empataram no confronto de ida, deixando panorama imprevisível para volta
Copa Alagoas chega ao último capítulo, com Índio Xucuru e Jacaré buscando mais que título do certame nesta temporada

Palmeira dos Índios, AL, 29 (AFI) – A Copa Alagoas 2025 tem o último capítulo, neste domingo (30), no Juca Sampaio. Após empate na ida, CSE e Penedense entram em campo para definir o campeão, que garante também segunda vaga do estado na Série D de 2026; bola rola às 17h.
PANORAMA PARA FINAL
No confronto de ida, disputado na última quarta-feira (26), Índio Xucuru e Jacaré empataram por 1 a 1, o que faz uma nova igualdade levar a decisão da Copa Alagoas à disputa por pênaltis. Em caso de vencedor, Tricolor Palmeirense ou alvirrubro garante a conquista da competição e chance de disputar seletiva da Copa do Brasil frente ao CSA.

COMO CHEGAM
Campeão da Copa Alagoas em 2023, o CSE chega para o encontro decisivo sem a presença definida do meio-campista Matheus Rosas, que sequer ficou entre os reservas no primeiro duelo. Na oportunidade, Abnner foi quem entrou como titular junto a Emersonn e Douglas Bomba; assim, o provável Tricolor gira em torno de: Jeferson; Alex Murici, Kelvin, Sueliton e Ramon Filipe; Emersonn, Douglas Bomba e Abnner (Valdeir); Ibson Melo, João Cabral e Vasconcelos.
Assim como o adversário, o Penedense também tem uma interrogação entre os 11 iniciais. Afonso, com histórico goleador, pode ganhar a titularidade para Jardeu, enquanto a base deve ser mantida. Desta maneira, a expectativa é que o Jacaré entra em campo com repetindo o 4-3-3 utilizado na ida: Alexandre; Tchow, Carioca, Matheus e Maikon; Léo, Kayllan e Nilton; Romarinho, Jardeu (Afonso) e Thiaguinho.

