Primeira convocação da Seleção Brasileira do ano vem cheia de novidades

Ramon Menezes, técnico interino, surpreendeu a todos quando tirou alguns medalhões da convocação e chamou jovens promissores

20230303112334 321
Primeira convocação da Seleção Brasileira do ano vem cheia de novidades. (Rafael Ribeiro/CBF)

São Paulo, SP, 03 (AFI) – Ainda sem um técnico definido, a Seleção Brasileira teve sua primeira coletiva para a convocação dos jogadores que vão defender o país no amistoso contra Marrocos no dia 25 de março.

Ramon Menezes, técnico interino, surpreendeu a todos quando falou todos os nomes que irão para a partida. De início, ele tirou alguns medalhões que estavam constantemente sendo convocados, como o goleiro Alisson e o zagueiro e capitão Thiago Silva.

Além disso, ele convocou muitos jogadores que jogam no futebol brasileiro e deu chances aos jovens que se destacaram no sul-americano sub-20 que o Brasil acabou vencendo.

‘Dois jogadores por posição’: Ramon explica escolhas na convocação Loading official content
‘Dois jogadores por posição’: Ramon explica escolhas na convocação
Treinador Ramon Menezes falou que escolheu dois jogadores por posição na convocação para o amistoso contra o Marrocos.
0 seconds of 1 minute, 9 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Rodrigo Caetano e Juan vão observar jogos do Brasileirão e Conmebol
01:26
00:00
01:09
01:09
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Rodrigo Caetano e Juan vão observar jogos do Brasileirão e Conmebol Arthur Elias convoca Seleção Feminina para amistosos contra os EUA Seleção Brasileira chega à Argentina; bastidores Seleção Brasileira faz último treino antes de encarar a Argentina Dorival sobre prêmio individuais de Vini Jr: 'Está em um caminho maravilhoso' Dorival confirma mudanças contra a Argentina: 'Teremos uma equipe preparada' Marquinhos elogia qualidade e liderança de Raphinha: 'É um fenômeno' Matheus Cunha não vê Argentina favorita: 'Nível tão alto quanto' Brasil aquece os motores para enfrentar a Argentina em Buenos Aires Bento projeta chance de ser titular contra a Argentina: 'Você pensa nisso quando é criança' Arana comenta busca por entrosamento com Vini pelo lado esquerdo da Seleção Quarteto convocado para jogo com a Argentina se apresenta em Brasília Alex Sandro valoriza retorno à Seleção: 'Momento mágico' Dorival evita empolgação após bater a Colômbia: 'Não existe alívio' Alisson recebe homenagem com camisa centenária: 'Sempre uma honra' Alisson elogia Colômbia, mas confia em 'grande atuação' do Brasil Seleção Brasileira está pronta para enfrentar a Colômbia em Brasília Dorival quer Raphinha e Rodrygo jogando como em seus clubes Seleção treina em véspera de confronto contra Colômbia Veja mais vídeos sobre CBF no OneFootball

Dos clubes nacionais ele chamou jogadores como André, do Fluminense, Raphael Veiga e Rony, do Palmeiras.

O técnico Ramon Menezes comentou sobre a ausência dos medalhões e informou que todos que foram para a copa poderiam ter vaga na lista, porém ele deu prioridade para as observações que fez desde o sul-americano sub 20.

“Todos esses jogadores que foram para a Copa poderiam estar presentes nesta lista. Fizemos observação desde que cheguei do sul-americano. Um levantamento de 52, 55 jogadores, cada um deles poderia estar na lista, fizemos a opção por esses 23 jogadores”, comentou Ramon Menezes

CONFIRA A LISTA COMPLETA:

Confira também: