Contrato de Messi termina nesta quarta; Presidente do Barcelona se diz tranquilo

A partir de quinta-feira (1), Lionel Messi estará livre no mercado da bola.

A novela de Lionel Messi com o Barcelona pode ganhar mais um capitulo ou ter o final nesta quarta-feira (30)

GettyImages 1266331344
Foto: Getty Images

Campinas, SP, 30 (AFI) – A novela de Lionel Messi com o Barcelona pode ganhar mais um capítulo ou ter o final nesta quarta-feira (30), data em que representa o último dia de vínculo contratual do camisa 10 com o clube catalão. O jogador argentino vem disputando a Copa América no Brasil, buscando o primeiro título com a seleção albiceleste.

A partir de quinta-feira (1), Lionel Messi estará livre no mercado da bola. Sem vínculo com nenhum clube, o meia de 34 anos de idade poderá assinar contrato com qualquer outro time do mundo ou até mesmo assinar sua renovação com o Barcelona, clube que veste a camisa há 17 anos.

FICA OU SAI?

Desde janeiro deste ano, Messi poderia assinar um pré-contrato com outro clube. O time francês do PSG e o inglês Manchester City demonstraram interesse na contratação do camisa 10, mas por outro lado, o Barcelona está confiante com a renovação.

Na chegada ao Camp Nou, nesta quarta-feira, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, se diz tranquilo quanto a renovação de Lionel Messi.

“Fiquem tranquilos”, afirmou Laporta

Segundo a imprensa espanhola, Messi tem uma proposta em mãos para permanecer no Barça por mais dois anos. A ideia do clube era anunciar a renovação no dia 24, aniversário de Messi, ou nesta terça, quando o presidente do clube Joan Laporta completou 59 anos, mas não foi possível.

Lionel Messi entrará em campo no próximo sábado, pelas quartas de final da Copa América no confronto entre Argentina e Equador, em Goiânia.

NÚMEROS!

O craque assinou seu primeiro contrato profissional com o Barcelona em 2005 e não vestiu a camisa de nenhum outro clube desde então. Até aqui são 778 jogos, com 672 gols e 264 assistências. Além disso, conquistou quatro títulos da Ligas dos Campeões da Europa e 10 do Campeonato Espanhol, entre outros triunfos – são 33 no total.

Messi chegou a ficar perto de deixar o Barcelona antes da temporada passada, mas não conseguiu rescindir o seu contrato de maneira amigável. Na época, com o presidente Josep Maria Bartomeu no comando, o argentino esteve próximo do Manchester City, que é treinado pelo espanhol Pep Guardiola, seu ex-treinador no clube espanhol.

Outra questão é o seguro do jogador. Caso Messi se machuque na Copa América, a Associação de Futebol Argentino (AFA, na sigla em espanhol) terá que arcar com os custos. Por outro lado, o Barcelona não pode vender camisas ou fazer qualquer ação com o craque visando a temporada 2021-2022.

Confira também: