Contrato de Marcinho é rescindido pelo Athletico-PR

Lateral não jogava desde a Recopa Sul-Americana e não fazia parte dos planos do clube

marcinho no estádio
Marcinho em campo pelo Athletico-PR. (Foto: Gustavo Oliveira/CAP)

Curitiba, PR, 13 (AFI) – O Athletico-PR registrou no Boletim Informativo Diário (BID) a rescisão do contrato do lateral-direito Marcinho, de 25 anos. O contrato dele tinha duração até abril de 2023. O jogador não atuava desde a Recopa Sul-Americana em fevereiro, quando ele cometeu um pênalti decisivo.

Marcinho foi procurado por outras grandes equipes do Brasil como Grêmio, Internacional, Goiás e Fortaleza, mas a rejeição das torcidas fez com que os clubes chegassem em acordo com ele. Os empresários do jogador buscam ofertas de clubes do exterior.

marcinho no estádio
Marcinho em campo pelo Athletico-PR. (Foto: Gustavo Oliveira/CAP)

MARCINHO DESCARTADO

O Furacão cogitou uma renovação até 2024, mas a falha capital na partida contra o Palmeiras fez com que o Athletico mudasse de ideia. Ele chegou ao clube em 2021, atuou em 57 jogos, fez dois gols e deu nove assistências, além da conquista da Copa Sul-Americana.

O lateral-direito está envolvido em um processo criminal pelo atropelamento e morte de um casal de professores. Marcinho é acusado de homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Ele fez um acordo para indenizar em R$ 50 mil cada um dos quatro netos menores de idade das vítimas. Ele também tem acordo com parentes maiores de idade, mas os valores não foram revelados.

CAMPEONATO PARANAENSE: CORITIBA 1-1 ATHLETICO PARANAENSE

Confira também: