Contratado recentemente pelo Maringá, ex-meia do Londrina entra na mira da Chapecoense

Jogador de 23 anos foi revelado no próprio Londrina e, ao todo, disputou 91 partidas, marcando 12 gols

Ideia da Chapecoense é ter o jogador para a Série B do Brasileirão

Matheus Bianqui1
Na mira da Chape. (Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC)

Chapecó, SC, 21 (AFI) – O meia Matheus Bianqui quase foi rebaixado com o Londrina na Série B do Campeonato Brasileiro, mas ainda assim conseguiu se destacar. Tanto é verdade que ele foi contratado pelo Maringá e, agora, despertou o interesse da Chapecoense.

Matheus Bianqui se tornou o primeiro jogador comprado na história do Maringá, que adquiriu 50% dos seus direitos federativos. A ideia da Chapecoense é ter o jogador para a Série B do Brasileirão. Assim, ele jogará o Estadual Paranaense pelo Maringá.

NEGOCIAÇÃO!

Os valores envolvidos na negociação não foram revelados, mas o Maringá adquiriu 50% dos seus direitos econômicos – os outros 50% continuam com o Londrina – e assinou contrato com o meia até dezembro de 2025.

Matheus Bianqui, de 23 anos, foi revelado no próprio Londrina e, ao todo, disputou 91 partidas, marcando 12 gols, sendo cinco na atual temporada. Durante a Série B do Brasileiro, o meia foi várias vezes improvisado na lateral direita. Em 2021, ele atuou 47 vezes.

E Bianqui vai reencontrar o Londrina já no dia 23 de janeiro, quando o Tubarão enfrenta o Maringá, na primeira rodada do Campeonato Paranaense.

Confira também: