Contra o Bragantino, São Paulo quer melhorar pontaria para vencer a 1ª no ano

Se ganhar, é um alívio, se perder é crise na certa!

i

O São Paulo não venceu seus dois primeiros jogos do ano e ainda repete problemas que foram dor de cabeça no ano passado. Um deles é a falta de pontaria do time. Nas duas últimas partidas, ambas pelo Paulistão, a equipe finalizou 31 vezes, sendo apenas sete no alvo, segundo números do Footstats, e anotou só um gol. O São Paulo quer melhorar o desempenho contra o Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira, às 21h30, para, enfim, vencer o primeiro jogo em 2022.

Ceni recebeu cinco reforços para a atual temporada, mas ainda não conseguiu corrigir as repetidas falhas defensivas e ofensivas do ano passado. No ataque, o time segue apresentando dificuldades para furar as defesas adversárias. “Foram cruzamentos excessivos, realmente. Não era a opção principal de jogo. O adversário veio com uma linha muito baixa para contra-atacar”, avaliou Ceni após a partida contra o Ituano.

Diante do Bragantino, o cenário tem tudo para ser diferente. A equipe de Bragança Paulista vai mais ao ataque e deve deixar espaços a serem aproveitados pelo São Paulo.

Assim como mudou cinco nomes na escalação do primeiro para o segundo jogo, a expectativa é que nesta quinta Ceni realize mais alterações, levando em conta que a equipe ainda busca evoluir na parte física neste início de temporada. No gol, Volpi retoma a vaga de titular enquanto Jandrei volta para o banco de reservas após fazer sua estreia contra o Ituano e pegar uma cobrança de pênalti. O equatoriano Arboleda, que representou sua seleção na Data Fifa, mas não foi a campo em nenhum dos dois jogos, é dúvida. Recuperados da covid-19, os meio-campistas Igor Gomes e Talles Costa treinaram nos últimos dias e ficam à disposição para o jogo.

O São Paulo está apenas na terceira posição do Grupo B, com apenas um ponto, enquanto o Red Bull Bragantino lidera o Grupo D, com uma vitória e uma derrota.

BRAGANTINO

A vitória sobre o Guarani por 1 a 0, na segunda-feira, melhorou o clima no Bragantino, mas o time ainda não rendeu o esperado no Paulistão. O técnico Maurício Barbieri fez um alerta para que o time não se deixe influenciar pelos maus resultados do São Paulo.

“À medida que vai passando o tempo e os jogos, o São Paulo também vai se encontrar. O Ceni é um treinador excelente, o São Paulo é um time gigante, tem ótimos jogadores. De repente não iniciaram o campeonato da forma como gostariam e imaginavam, mas o jogo começa 0 a 0. Não temos vantagem por ter ganho esse último jogo e eles não têm desvantagem por não terem conseguido os resultados que esperavam”, alertou.

Para o duelo, Barbieri segue sem poder contar com o atacante Ytalo, que precisou refazer exames e só foi liberado para treinar nesta quarta-feira. O zagueiro Léo Realpe, o meia Lucas Evangelista e o volante Raul seguem em recuperação de lesões e o volante Jadsom de covid-19. Assim, a escalação do último jogo deve ser repetida.

O Red Bull Bragantino perdeu na estreia por 3 a 1 para o Mirassol, mas depois superou o Guarani por 1 a 0, somando três pontos no Grupo D. O São Paulo perdeu para o Guarani por 2 a 1 e depois empatou sem gols com o Ituano.

Pedro Ramos

Confira também: