Contra MAC, Paulista tenta melhorar desempenho fora de casa

Jundiai, SP, 07 (AFI) – Se o objetivo do Paulista era arrancar no Campeonato Paulista e entrar de vez na briga por uma vaga entre os quatro primeiros colocados, dois importantes passos foram dados na semana passada.

Primeiro, a equipe venceu o Rio Branco por 3 a 1 e depois o Ituano por 1 a 0. Ambos os jogos foram no estádio Dr. Jaime Cintra. Aí é que está o problema. Problema? Sim, o problema. De acordo com o técnico do Paulista, Vagner Mancini, para uma equipe sonhar com uma vaga no G-4, é necessário somar pontos não só em casa, como fora.

“Se só pontuarmos em Jundiaí não vamos passar de uma posição intermediária”, pensa Mancini.

Em seis pontos disputados fora de casa, até agora, o Galo de Jundiaí conquistou apenas um. Perdeu para o Palmeiras na estréia e empatou com o Sertãozinho. Um aproveitamente de 16%.

Para melhorar essa marca e entrar já nesta rodada entre os 4 primeiros colocados, o Paulista tem uma difícil missão. A equipe encara nesta quarta-feira, às 20h30, o Marília, fora de casa. Além da forte equipe adversária, os jogadores jundiaienses tem outra preocupação: o desgaste físico.

“Marília é uma cidade muito longe. Viajamos de ônibus e há uma perda no trajeto”, disse o atacante Gilsinho, que, com todo o elenco, está em Marilia desde segunda-feira a noite. “Estamos focados em chegar entre os 4. Não podemos escolher adversários e nem cidades para jogar”, completou o atacante que na última partida marcou o seu primeiro gol com a camisa jundiaiense.

Já o meia Diogo pensa como Vagner Mancini. Para o jogador, as partidas vencidas em casa pelo Paulista não foram mais do que uma “obrigação”.

“Nesse campeonato tão difícil como o que estamos disputando, não podemos nem pensar em perder pontos em casa. O nosso diferencial tem que ser ‘roubar’ pontos fora”, disse Diogo.

E é esse espírito ‘ladrão’ que o Paulista quer adquirir aos poucos. Para o atacante Marcos Dener, se o Galo do Japi tiver inteligência pode roubar uns pontinhos do Marília e até do América de São José do Rio Preto, no próximo domingo.

“Essas equipes que jogam em casa precisam sempre da vitória. Eles são cobrados extremamente para isso. Se nós segurarmos o início de jogo, podemos fazer bonito”, indicou Marcos Dener.

Zerado
O Paulista não terá nenhum desfalque para a partida. Assim, o técnico Vagner Mancini deve manter a escalação do último jogo. Como o elenco sairá de Marília e já segue para São José do Rio Preto, onde domingo o time enfrenta o América, 21 jogadores viajaram com o grupo.