Conquistas impulsionam Mixto dentro e fora de campo

Com o time invicto no Mato-Grossense e vagas garantidas na Série D e Copa do Brasil, a torcida tem comparecido em peso ao Estádio Presidente Dutra.

004ac9ca 5283 4a98 8bb6 afa9a0390904
Com o Mixto invicto e classificado para competições nacionais, o orgulho de vestir a camisa alvinegra só cresce. (Foto: Reprodução/Mixto)

Cuiabá, MT, 01, (AFI) – O Mixto vive um momento de ascensão. Além das recentes conquistas esportivas, como o título do Brasileiro Feminino, a Copa FMF e as classificações para a Série D do Brasileiro e a Copa do Brasil 2026, o clube já começa a colher os frutos dessa retomada fora das quatro linhas.

CRESCIMENTO E MELHORIAS

Desde que a nova gestão assumiu o clube, liderada por Dorileo Leal, o Mixto tem reconquistado sua torcida. A presença no Estádio Presidente Dutra, agora sob gestão do clube por meio de uma concessão de 20 anos, aumentou significativamente.

No Campeonato Mato-Grossense, onde o clube terminou invicto e conquistou o terceiro lugar, a média de público foi de 1.600 torcedores por jogo, com 5 mil nas partidas decisivas contra Primavera e Operário. Além disso, o número de torcedores vestindo a camisa alvinegra nas ruas e arquibancadas cresceu.

— O torcedor está sendo reconquistado aos poucos. Depois de anos sem calendário nacional, o Mixto voltou a dar orgulho à sua torcida. Antes, muitos tinham vergonha de usar a camisa alvinegra, isso já mudou! — destacou Dorileo Leal.

O Presidente Ítalo Freitas, o mais jovem da história do clube, celebrou o momento:

— Testemunhar essa retomada é um privilégio. Só tenho a agradecer ao Dorileo pela confiança.

DATA MARCADA

O Mixto herdou a vaga do União, que desistiu de disputar a Série D do Brasileirão. A estreia do alvinegro será no dia 13 de abril (domingo), contra o Porto Velho, no Estádio Presidente Dutra.

Com um time competitivo e o apoio da torcida, o Mixto quer fazer bonito na Série D e na Copa do Brasil, competições que não disputa desde 2019.