Conmebol substitui campeão da Copa de 70 por Djokovic em cerimônia na Libertadores

Tenista sérvio está em Buenos Aires para exibição contra Juan Martín Del Potro

DJOKOVIC
Djokovic com a taça da Libertadores. Foto: Reprocução/Conmebol

Buenos Aires, 30 (AFI) – A Conmebol convidou o tenista Novak Djokovic para entrar com a taça da Libertadores antes da decisão entre Atlético Mineiro Botafogo. O tenista carregou o troféu minutos antes de a bola rolar no Mâs Monumental, estádio do River Plate, em Buenos Aires, na Argentina.

A Conmebol alterou às pressas o protocolo ao convidar Djokovic para entrar com a taça. A tarefa caberia a Jairzinho e Diego Tardelli. O eterno Furacão da Copa do Mundo de 1970 e o ex-atacante campeão da Libertadores em 2013 representariam Botafogo e Atlético Mineiro, respectivamente.

A reportagem questionou o motivo de a Conmebol modificar o protocolo na cerimônia e não teve resposta.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Djokovic conduziu a taça, que recentemente passou por mudanças e agora comporta nove fileiras para placas dos campeões, e a colocou em seu posto. Depois, cumprimentou o trio de arbitragem e levou a moeda do sorteio para o árbitro argentino Facundo Tello.

DETALHES SOBRE A IDA DE DJOKOVIC A BUENOS AIRES

O astro do tênis não está na capital argentina apenas para participar do torneio de futebol mais importante do continente. A Conmebol aproveitou a presença de Djokovic em Buenos Aires, onde ele vai participar da despedida das quadras de Juan Martín Del Potro, um dos tenistas mais importantes da história da Argentina – chegou a ser top 3 do mundo e foi campeão do US Open.

A partida foi batizada de “El Último Desafío (O Último Desafio)” e será jogada no Parque Roca, com capacidade para 15.500 pessoas, neste domingo, dia 1º de dezembro.

Recordista de títulos de Grand Slam, com 24 conquistas, Djokovic não revelou se torce para algum dos dois brasileiros ser campeão.

Confira também: