Conmebol quer ampliar intervalo nas finais da Libertadores e Sul-Americana e pede aprovação da Fifa
Objetivo é ter "um espetáculo artístico de alta qualidade aos torcedores presentes e aos que acompanham a transmissão televisiva"
Entidade argumentou que tempo maior de intervalo permitiria 'espetáculo artístico de alta qualidade aos torcedores presentes'
Campinas, SP, 30 (AFI) – A Conmebol está tentando fazer um ajuste para as finais da Copa Libertadores da América e da Copa da Sul-Americana. Nesta semana, enviou um pedido à Fifa para que os intervalos sejam ampliados para 25 minutos.
Inspirado no Super Bowl, final do campeonato nacional de futebol americano dos Estados Unidos, o presidente da entidade, Alejandro Domínguez, fez o pedido de dez minutos adicionais para permitir “um espetáculo artístico de alta qualidade aos torcedores presentes e aos que acompanham a transmissão televisiva, tal como acontece em outros esportes com excelente receptividades”.
RECUPERAÇÃO FÍSICA
Outro argumento é a recuperação física dos jogadores, uma vez que os jogos podem ter até 120 minutos caso haja prorrogação. O pedido é apenas para as finais e a Fifa ainda não respondeu a Conmebol.
CONFRONTOS
A final da Sul-Americana será entre Red Bull Bragantino e o vencedor de Peñarol-URU x Athletico-PR, em 20 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Uma semana depois (27), é a vez de Palmeiras e Flamengo decidirem a Libertadores no mesmo local.