Conmebol pune zagueiros de Inter e Flu por doping, confira!

A maior punição é de Rodrigo Moledo, que ficará um ano afastado dos gramados

Já Manoel pegou oito meses e poderá voltar a atuar em fevereiro

Captura de Tela 2023 10 28 as 10.07.05
Manoel, punido por doping. Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) – A Conmebol revelou nesta sexta-feira as punições dos zagueiros Rodrigo Moledo, do Internacional, e Manoel, do Fluminenses, flagrados no exame antidoping. Ambos estavam suspensos preventivamente. 

A pena mais dura foi do zagueiro Rodrigo Moledo, flagrado pelo uso da substancia ostarina, que levou um gancho de um ano. Ele testou positivo após a vitória do Inter sobre o Metropolitanos, pela Copa Libertadores.

Rodrigo Moledo está fora dos gramados desde julho. O Internacional promete recorrer da decisão, com o intuito de diminuir a pena do defensor. Enquanto isso, o zagueiro fica impedido até mesmo de ir ao Centro de Treinamento do clube.

“O Sport Club Internacional informa que recebeu na tarde de hoje a decisão oriunda da Unidade Disciplinar da Conmebol a respeito do caso envolvendo o atleta Rodrigo Moledo. A decisão penaliza o atleta por suspensão de 12 meses a contar de 13/07/2023. O Clube continuará a dar todo o suporte jurídico ao atleta até o trâmite final da demanda e estudará junto com o jogador as medidas recursais pertinentes”, disse o clube em nota.

FLUMINENSE

Já Manoel foi suspenso por oito meses e poderá voltar a jogar em fevereiro de 2024. Ele foi flagrado com a mesma substância utilizada por Rodrigo Moledo. O zagueiro poderá voltar aos treinos já em dezembro.

Assim como Moledo, Manoel também foi flagrado em um jogo de Libertadores. Na ocasião, o Fluminense venceu o River Plate, da Argentina, ainda na fase de grupos, por 5 a 1. Ele ficou no banco de reservas.

Confira também: