Presidente da Conmebol diz que final da Libertadores de 2025 pode ser no Brasil
O dirigente revelou ainda que Brasília se colocou à disposição para receber a decisão, mas ainda não protocolou sua candidatura

Campinas, SP, 05 (AFI) – Durante o evento que teve como atração principal o sorteio dos grupos do Mundial de Clubes, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, afirmou que a final da Copa Libertadores de 2025 poderá acontecer no Brasil. O dirigente revelou ainda que Brasília se colocou à disposição para receber a decisão, mas ainda não protocolou sua candidatura.
“É uma possibilidade, até agora duas cidades fizeram propostas para ser sede da próxima final: uma em Montevidéu e outra em Brasília. Mas até agora não tem documento nenhum, só de palavra”, disse o dirigente, que garantiu que a final continuará sendo disputada em jogo único.

“Sim, não tem volta. A Conmebol é um só jogo, busca fazer justiça esportiva. Jogo único tem que dar tudo, tem 90 minutos, 120 minutos, até pode ter pênaltis, mas não tem outra oportunidade. E isso é justiça esportiva, é bom para os dois times. Muitas vezes, como foi o caso do ano passado, não tem como garantir que o estádio vai ser neutro. Mas ter um só jogo é justiça esportiva”, completou.
LIBERTADORES 2025
Neste ano, a final da Libertadores entre Botafogo e Atlético-MG foi realizada no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina. Já a decisão da Sul-Americana entre Cruzeiro e Racing foi no Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
“A Conmebol está vivendo um grande momento agora, estamos em modo Campeonato do Mundo. Acredito que está na hora de um time sul-americano ganhar, sobretudo na primeira vez neste torneio. Tem tudo, times brasileiros, da Argentina, tem que acreditar que é possível”, concluiu.
O Mundial de Clubes será realizado entre os dias 15 de junho e 13 de julho em 2025, nos Estados Unidos.
Confira também:
- Evertton Araújo renova contrato com o Flamengo até 2028
- Gabigol desabafa sobre relação com Tite no Flamengo
- Imprensa internacional põe Botafogo no 'grupo da morte' e destaca Flamengo e Palmeiras
- Diniz admite frustração com sequência negativa do Cruzeiro
- Bahia depende do próprio resultado em busca da Libertadores
Noticias Relacionadas
-
Antes do início da Série C, Maringá confirma venda de meia ao Fortaleza
11/04/2025 -
PLACAR FI: Semifinal do Paulistão Série A4 e mais, veja resultados de SEXTA-FEIRA
11/04/2025 -
Caxias x Floresta - Clubes iniciam caminhada na Série C
11/04/2025 -
Insegurança, arremesso de pedras e medo: torcida do Fortaleza relata tensão no Chile
11/04/2025