Conmebol diz "não" e Ponte joga pela Sul-Americana após final do Paulistão
A Macaca enfrenta o Gimnasia La Plata, na Argentina, dois dias depois do segundo jogo contra o Corinthians
A Macaca enfrenta o Gimnasia La Plata, na Argentina, dois dias depois do segundo jogo contra o Corinthians
Campinas, SP, 29 (AFI) – A diretoria pontepretana bem que tentou, mas os comandados de Gilson Kleina vão ter que encarar uma verdadeira maratona daqui a duas semanas. Isso porque a Conmebol rejeitou o pedido da Macaca e confirmou o confronto contra o Gimnasia La Plata, na Argentina, para o dia 9 de maio.
O confronto de volta conta os argentinos vai acontecer dois dias depois da Ponte Preta enfrentar o Corinthians, na Arena Corinthians, pelo segundo jogo da final do Campeonato Paulista. A intenção da diretoria alvinegra era que a partida fosse remarcada para o dia 11.
Sendo assim, o elenco pontepretano vai ter pouco tempo para comemorar o inédito título do Paulistão ou lamentar mais um vice-campeonato. A delegação alvinegra embarca para a Argentina na segunda-feira (8 de maio) e no dia seguinte já vai entrar em campo.
Na partida de ida, realizada no Estádio Moisés Lucarelli, os dois times ficaram no empate sem gols. Assim, quem vencer se classifica para a segunda fase. Um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis, enquanto a Ponte Preta avança se empatar com gols.
A Sul-Americana, porém, está sendo deixada de lado pela Ponte Preta, pois todas as atenções estão voltadas para a final do Campeonato Paulista contra o Corinthians. O primeiro jogo acontece neste domingo, no Moisés Lucarelli.