Conmebol confirma 65 casos de Covid-19 na Copa América
Apesar dos testes positivados, não foi registrado, até o momento, nenhum caso grave.

Campinas, SP, 17 (AFI) – A Conmebol divulgou uma nota oficial nesta quinta-feira para detalhar o número de pessoas infectadas com a Covid-19 durante a realização da Copa América e que trabalham no torneio. Segunda a entidade, foram apresentados 65 resultados positivos, nenhum grave.
A realização da competição no Brasil chegou a estar comprometida, mas acabou sendo bancado pelo Governo brasileiro, apesar das desistências de Argentina e Colômbia de sediar a Copa América.
Confira a nota oficial da entidade:
Da Comissão Médica e da Confederação Sul-Americana de Futebol, tenho o prazer de entregar este relatório sobre os resultados obtidos nos testes de RT-PCR nas partidas da Copa América 2021 desde a inauguração até o momento, com base na aplicação do Protocolo de Recomendações Médicas para treinamentos, viagens e competições durante a pandemia Covid-19 elaborado pela Comissão Médica da Conmebol, em conjunto com o Ministério da Saúde da República Federativa do Brasil.
Neste contexto, um total de 5.458 testes de RT-PCR em tempo real foram realizados nos seguintes grupos de pessoas:
-Delegações das equipes participantes
-Equipe operacional da Conmebol (oficiais da partida, árbitros, equipe da Conmebol)
-Equipe Operativa do Estádio (Manutenção e Serviços do Estádio, Agentes de Segurança, Serviços Médicos e Ambulatoriais, Serviços de TV, etc.)
-Grupo de Controle Covid (Imprensa, TV, Fotógrafos, etc).
-Convidados especiais (VIP, VVIP)
Do total, foram registrados 5.393 resultados negativos e um total de 65 resultados positivos para a Covid-19, o que representa 1,19% do total.
-46 correspondem a membros do Staff do Estádio / Staff da Conmebol / Equipe de Arbitragem
-19 correspondem a membros da Delegação Oficial
A Conmebol está comprometida com a estrita aplicação do Protocolo de Recomendações Médicas para treinamentos, viagens e competições durante a pandemia Covid-19, respeitando as medidas sanitárias nele estipuladas.
A Conmebol também mantém um canal de comunicação permanente com as Autoridades Sanitárias da República Federativa do Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância Sanitária (CIEVS).
Vale lembrar que a Conmebol é a única Confederação que segue firme com seu Plano de Vacinação contra a Covid-19 para os integrantes da família do futebol.
Ratificando nossa prioridade e compromisso com o cuidado com a saúde de nossos atletas e com todo o ambiente futebolístico, desejo a minha despedida de todos os sócios.
Noticias Relacionadas
-
Colo Colo é punido pela Conmebol e vai jogar de portões fechados na Libertadores
11/04/2025 -
PLACAR FI: Semifinal do Paulistão Série A4 e mais, veja resultados de SEXTA-FEIRA
11/04/2025 -
Palpites de Borussia x Barcelona: odds da Champions League
11/04/2025 -
Milan goleia Udinese no Italiano e sonha com torneios europeus
11/04/2025