Conheça os quatro técnicos semifinalistas da Segundona

Jogando em casa, Colorado Caieiras e Paulista venceram Araçatuba e Inter de Bebedouro

A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem COBERTURA COMPLETA do Portal FUTEBOL INTERIOR

Segundona
Fausto Dias é o técnico do Paulista

Campinas, SP , 26 (AFI) – As semifinais do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão (Segundona), que definem os dois acessos, foram iniciadas neste sábado (24) com os jogos de ida. Jogando em casa, Colorado Caieiras e Paulista venceram Araçatuba e Inter de Bebedouro.

Araçatuba e Inter de Bebedouro tiveram melhores campanhas gerais. Por isso, além de fazerem o jogo decisivo em casa, ainda jogam pelo empate no placar agregado.

A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem COBERTURA COMPLETA do Portal FUTEBOL INTERIOR, que apresenta comentários e fichas técnicas de todos os jogos.

TODOS OS TREINADORES

Aqui no Portal Futebol Interior você fica sabendo um pouco mais sobre os técnicos de Colorado Caieiras, Paulista de Jundiaí, Araçatuba e Inter de Bebedouro.

COLORADO CAIEIRAS – WAGNER SOUZA

Wagner Souza de 61 anos, é natural de Araraquara e começou sua carreira como treinador de futsal, na Portuguesa de Desportos. Também passou por Rio Branco de Americana, ECO Osasco, Lausanne Paulista, Clube Atlético Paulistano São Roque, Grêmio Osasco, atuou como professor de educação física no governo do estado de São Paulo, professor de futsal no SMAC e no Sete de Setembro, até que em 2019 chegou ao Colorado Caieiras e continua na equipe até hoje.

Formado em educação física, o treinador também tem duas pós no currículo. Wagner é Campeão do sub-11, 13, 15 e 20. Paulista Cup e Copa Ouro também são os títulos em sua galeria.

ARAÇATUBA – VAGUINHO SANTOS

A boa campanha que vem fazendo à frente do Araçatuba passa a consolidar a carreira de Vaguinho Santos como treinador. Depois de trabalhar por dez anos como auxiliar-técnico do saudoso Osvaldo Alvarez, o Vadão, Vaguinho Santos vinha comandando o Rio Branco-AC.

Antes também foi auxiliar de João Brigatti no América-RN e Manaus-AM, além de ter comandado o Peñarol-AM na Série D do Campeonato Brasileiro. 

PAULISTA DE JUNDIAÍ – FAUSTO DIAS

Natural de Jundiaí, Fausto Dias passou por 12 clubes na carreira como jogador. Ele atuou, além do Galo, pelo AA Flamengo, AD Guarulhos, Ginasio Pinhalense, XV de Jaú, Bonsucesso, Comunicaciones e Sacapischa, ambos da Guatemala e Wichita Wings, Guaçuano, Kitsap Pumas e Portland Timbers, esses dos Estados Unidos.

Ex-jogador das categorias de base do Galo em 1990 e auxiliar técnico em 2021, o técnico retorna agora ao clube. Seu pai, Antônio Dias Martins, jogou pelo Paulista em 1978 e 1979.

Ele começou na carreira como técnico em times de base nos Estados Unidos. No Brasil, foi auxiliar do Taquaritinga no sub-20, Ska Brasil no sub-17, da Inter de Limeira e do Athletic-MG, além do próprio Paulista, também no time profissional, em 2021.

Antes de retornar ao Galo de Jundiaí, Fausto foi o técnico do Ska Brasil no sub-20 por um ano e três meses.

INTER DE BEBEDOURO – ROBERVAL DAVINO

Roberval Davino é conhecido como “O Cigano da bola” por ter dirigido diversos times no interior de São Paulo e também no Brasil.

Davino já dirigiu vários clubes no futebol brasileiro, como Remo, América-RN, CRB-AL, Santa Cruz-PE, Goiás, Botafogo-SP, Mirassol, Juventude, Ituano, Bragantino, Santo André, Guarani, Fortaleza, entre outros.

Na temporada passada, disputando a mesma competição, Roberval Davino trabalhou no Paulista de Jundiaí.

PRÓXIMOS JOGOS

O segundo jogo está marcado para o próximo sábado (31), às 15h, no estádio Dr. Adhemar de Barros. O Araçatuba precisará de uma vitória simples, enquanto o Colorado Caieiras jogará pelo empate.

Com o resultado, o Paulista agora precisa de um empate, enquanto a Inter terá que vencer por qualquer placar para avançar e conquistar o acesso. O jogo decisivo será realizado no sábado (31), às 16h, no Sócrates Stamato, em Bebedouro.

Confira também: