Conheça o Amazonas: O time mais novo a garantir o acesso à Série C

Onça-Pintada fez ótima campanha e é muito bem estruturado

Elenco Amazonas
Conheça o Amazonas: O time mais novo a garantir o acesso à Série C. (Amazonas FC)

Manaus, AM, 08 (AFI) – Fundado em 2019 após uma reunião entre o empresário Wesley Couto e alguns amigos, o Amazonas se tornou o time mais novo a conseguir o acesso da Série D do Campeonato Brasileiro para a Série C neste ano.

Elenco Amazonas
Elenco do Amazonas. (Jadison Sampaio/AMFC)

O clube eliminou a Portuguesa-RJ nas quartas de final da competição e garantiu o acesso a divisão superior. O jogo decisivo foi bastante emocionante, o que tornou tudo ainda mais especial para os torcedores. No jogo o Amazonas estava jogando em casa, em frente a sua torcida, e abriu 3 a 0, placar que a torcida achava que seria ainda mais elástico.

Porém, o time carioca se agigantou no jogo e fez dois gols, deixando o placar em 3 a 2 para a Onça-Pintada. E aí sim o jogo começou a ficar tenso, e foi com pressão da Lusa até o final que a torcida teve que assistir o jogo com muita apreensão. Até o apito final do arbitro que selaria a classificação do time e o acesso. Tornando o dia 28 de agosto um dia muito especial para o clube que tem apenas três anos de fundado.

amazonas classificado e na serie c
Comemoração do elenco após garantir vaga na Série C. (divulgação)

O feito foi bastante comemorado pela torcida do time e pelos dirigentes, que mesmo em tão pouco tempo conseguiram estruturar o time e fazer um planejamento para uma ótima campanha na Série D. Na edição da competição, o time liderou seu grupo com incríveis 31 pontos em 14 jogos, e apenas uma derrota.

A campanha foi tão boa que o time ficou na terceira colocação geral do campeonato, desbancando outros times mais tradicionais que estavam disputando o torneio. Nas fases de mata-mata, o time passou pelo Juventude-MA, Lagarto-SE e por fim, a Portuguesa-RJ. Em todas as fases o clube venceu o segundo jogo em casa para se classificar.

Rafael Tavares Amazonas
Rafael Tavares, capitão do Amazonas. (João Normando)

Agora, na semifinal, o Amazonas terá que pela primeira vez correr atrás do placar em um mata-mata, pois o time perdeu o primeiro jogo para o Pouso Alegre por 1 a 0 em Minas Gerais, e agora terá que reverter o placar jogando em casa, no Estádio Municipal Carlos Zamith, com o apoio da sua torcida.

Confira também: