Conheça mais da carreira de Felipe Favela, jogador morto em Ribeirão Preto; FPF e clubes emitem nota

O atacante, de 21 anos, passou por Comercial, Cruzeiro, Avaí, Botafogo-SP e São Bernardo

A Federação Paulista de Futebol (FPF), Comercial e São Bernardo FC emitiram notas de pesar pela morte do atleta de apenas 21 anos

Comercial Felipe Favela
Conheça mais da carreira de Felipe Favela, jogador morto em Ribeirão Preto; FPF e clubes emitem nota

Ribeirão Preto, SP, 01 (AFI) – Felipe Diogo Bernardes Ferreira, ou melhor, Felipe Favela. Agora, você internauta, irá conhecer um pouco melhor da carreira do atacante de 21 anos, que foi morto com 10 tiros em Ribeirão Preto. Ele passava férias em sua cidade natal.

Nascido em 19 de janeiro de 2022, Felipe Favela começou a carreira muito novo no Comercial, onde vestiu as cores alvinegras nas categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-19, onde chamou atenção na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018 e foi contratado, ainda na base pelo Cruzeiro.

Em Belo Horizonte, ficou durante todo aquele ano e não conseguiu se firmar. Depois, passou por Botafogo-SP e Avaí, mas só foi se profissionalizar no próprio São Bernardo, clube com quem tinha contrato até novembro de 2024.

No Bernô, se destacou no Campeonato Paulista Sub-20 de 2021, quando marcou 12 gols em nove jogos. Depois do bom desempenho, subiu para o profissional no ano seguinte e fez parte do elenco que conquistou o acesso na Série D de 2022, fazendo quatro gols em 12 jogos.

Mas, neste ano, apesar de ter disputado as edições do Paulistão e Série C do Campeonato Brasileiro, teve poucas oportunidades: cinco ao todo e não marcou gols. Como o São Bernardo caiu ainda na segunda fase da Série C, o jogador estava de férias em Ribeirão Preto, na casa de sua mãe, onde foi morto nas proximidades na noite desta terça-feira.

NOTAS DE PESAR
A Federação Paulista de Futebol (FPF), Comercial e São Bernardo FC emitiram notas de pesar pela morte do atleta de apenas 21 anos.

“A Federação Paulista de Futebol lamenta profundamente o falecimento de Felipe Diogo Bernardes Ferreira, aos 21 anos, em Ribeirão Preto, sua cidade natal. Felipe Diogo atuava no São Bernardo Futebol Clube e iniciou a carreira nas categorias de base do Botafogo e Comercial. Antes de chegar ao clube do ABC Paulista, onde se profissionalizou, passou por Cruzeiro-MG e Avaí-SC. A FPF deseja forças aos companheiros de clube, amigos e familiares de Felipe Diogo neste momento de dor”, lamentou a FPF.

“O Comercial Futebol Clube lamenta a morte do atacante Felipe Diogo, ocorrida nesta terça-feira (31), em Ribeirão Preto. O atleta tinha 21 anos e teve passagem pelas categorias de base do clube entre 2017 e 2018. O Leão do Norte deseja força aos familiares nesse momento de dor”, lamentou o clube.

Confira também: