Paulistão: Confira a passagem de Rui Rei pela Ponte Preta
O ex-atacante veio a falecer em 14 de julho de 2020, por complicações da Covid-19.
O atacante acabou sendo expulso por xingar o árbitro após uma falta cometida quando a partida tinha apenas 16 minutos de bola rolando.
Campinas, SP , 17 (AFI) – O ex-atacante Ruy Rey de Araújo, popularmente conhecido apenas como Ruy Rey, estaria completando o seu 71º ano de vida nesta quarta-feira, dia 17 de janeiro de 2024, caso ainda fosse vivo. Ao longo de sua carreira como atleta profissional, o avançado teve uma passagem marcante pela Ponte Preta em 1977, fatídico ano em que o clube campineiro quase conquistou o primeiro título paulista de sua história.
Sua trajetória pela Macaca aconteceu logo depois de defender o Flamengo, clube onde foi revelado e disputou 19 partidas. Com o manto pontepretano fez sucesso jogando ao lado de grandes nomes como Dicá, Lúcio, Marco Aurélio, Tuta, Oscar, Carlos, Jair Picerni e companhia.
Entretanto, acabou ficando marcado por ir de herói a vilão no terceiro e último confronto da final do Paulistão de 77. Isso porque, mesmo tendo feito o gol da vitória no duelo anterior, o atacante acabou sendo expulso por xingar o árbitro após uma falta cometida quando a partida tinha apenas 16 minutos de bola rolando.
O fato acabou culminando para que o Timão vencesse a partida por 1 a 0 com gol de Basilio e saísse de uma fila de 23 anos sem conquistar nenhum título.
Após passar pela Ponte Preta, Ruy Rey ainda defendeu clubes como Corinthians, Portuguesa, América-RJ, Botafogo, Deportes Tolima, São Cristóvão-RJ, Portuguesa-RJ, Cestal Bilbao e encerrou a carreira em 89, jogando pelo Nova Cidade-RJ.
O ex-atacante veio a falecer em 14 de julho de 2020, por complicações da Covid-19.