Conheça Deivid Washington, atacante do Santos que marcou seu 1º gol no profissional

Revelado nas categorias de base do Santos Futebol Clube, o jovem estreou na categoria profissional em 2023, onde já disputou cinco partidas

Deivid Washington marcou seu primeiro gol pelo profissional nesta quarta-feira (10), diante do Bahia, na quinta rodada do Brasileirão

Deivid Washington Santos
Deivid Washington marcou primeiro gol no profissional (Foto: Divulgação / Santos)

Santos, SP, 11 (AFI) – Na goleada do Santos por 3 a 0 sobre o Bahia na Vila Belmiro, pela primeira vez brilhou a estrela de Deivid Washington, jovem atacante de 17 anos revelado nas categorias de base do alvinegro praiano que fez seu quinto jogo com a camisa profissional do clube.

Logo aos quatro minutos da primeira etapa, o jovem atacante se posicionou bem na entrada da pequena área e completou para o gol após passe de Mendoza, na quinta rodada do Brasileirão.

Deivid Washington Santos
Deivid Washington marcou primeiro gol no profissional (Foto: Divulgação / Santos)

Deivid Washington de Souza Eugênio chegou no Peixe em 2020, quando ainda fazia parte do elenco Sub-17 e, timidamente, disputou oito partidas na temporada, sem gols. No ano seguinte, os números davam indícios de uma jovem promessa, que marcou 11 gols em 25 jogos, subindo para a categoria Sub-20, onde fez oito partidas e uma assistência.

Em 2022 a situação foi parecida, já que o jogador seguiu disputando competições nas duas categorias. Na inferior, foram incríveis 30 gols em 30 partidas, se tornando um dos grandes destaques entre os Meninos da Vila. Na categoria mais chamativa, o desempenho foi de seis gols em 17 partidas e a conquista do Campeonato Paulista da categoria.

DEIVID WASHINGTON MARCA 1º GOL NO PROFISSIONAL

Em 2023, o jogador marcou três gols em quatro partidas na Copa São Paulo de Futebol Júnior, e no Brasileiro Sub-20, foram duas partidas e um gol. No profissional, jogou poucos minutos na Copa do Brasil, diante do Botafogo-SP, na Copa Sul-Americana, diante do Audax Italiano, e no Brasileirão, diante do Cruzeiro.

Como titular, o jogador ganhou duas oportunidades até o momento. A primeira foi novamente na competição continental, diante do Newell’s Old Boys, onde atuou por 90 minutos, feito que repetiu nesta quarta-feira (10) diante do Bahia, adversário que sofreu o primeiro gol profissional na curta carreira de Deivid Washington até aqui.

Confira também: