Conheça as 4 maiores promessas do Paulistão 2022
Marcos Leonardo, João Victor, Gabriel Sara e Giovani são as principais esperanças para o futuro dos quatro grandes de São Paulo
Campinas, SP, 25 – Com a presença de cada vez mais jovens nos quatro grandes clubes de São Paulo, o Paulistão 2022 tem atraído cada vez mais olhares. Afinal, todos querem acompanhar o desempenho das maiores promessas. É por isso que, logo abaixo, listamos os principais nomes para você ficar de olho e, claro, poder apostar online com todas as informações necessárias!
Marcos Leonardo é a sensação do Santos no Paulistão
Acostumado a sempre revelar bons jogadores, o Santos vê no atacante Marcos Leonardo sua esperança de gols. Nascido em 2003, o jovem, de apenas 18 anos, assumiu a titularidade do time e, até o momento, é o artilheiro do Peixe no Campeonato Paulista: três gols em seis jogos, além de uma assistência.
Seu grande momento na competição aconteceu no clássico contra o Corinthians em partida válida pela 3ª rodada. Na Neo Química Arena, o habilidoso camisa 9 fez uma jogada individual para empatar o confronto. Poucos minutos depois, Marcos Leonardo sofreu pênalti e, com muita personalidade, pegou a bola para converter a cobrança e garantir uma grande vitória fora de casa.
Vale lembrar que, mesmo antes do Campeonato Paulista, o jovem já despertou atenção na última temporada, quando anotou oito gols: cinco pelo Brasileirão, dois pela Copa do Brasil e um pela Copa Libertadores. Em ascensão, o Santos acertou a renovação de contrato com o atleta até 2026.
Titular, João Victor é a promessa do Corinthians na zaga
Mesmo com apenas 23 anos, o zagueiro João Victor, do Corinthians, se comporta como um jogador experiente. Com ótimas atuações e cada vez mais maduro, o jovem alcançou a titularidade do Timão, desde a temporada passada, ao lado de Gil.
Um dos principais destaques da equipe em 2021, João admite sonho de jogar na Europa, mas sabe que é preciso manter os pés no chão. Ele, aliás, deseja deixar o Corinthians somente se for campeão: “Quero ficar um bom tempo ainda no Corinthians, até acabar meu contrato, quero conquistar títulos e também jogar fora do país”.
O Corinthians se classificou para a Copa Libertadores através do Brasileirão, e muito se deve à solidez defensiva. Em 36 jogos disputados, João Victor realizou 47 desarmes e 51 interceptações. Foram apenas 11 dribles sofridos, 22 faltas cometidas — média de 0,6 por jogo — e somente cinco amarelos. Pelo Paulistão 2022, só ficou de fora contra o Santo André, sendo titular nos demais compromissos.
Gabriel Sara tem a confiança de Ceni neste início de temporada
Ainda pela temporada de 2021, Gabriel Sara foi um dos grandes nomes do Tricolor. Somando Brasileirão, Paulistão, Libertadores e Copa do Brasil, o jovem, de apenas 22 anos, entrou em campo 47 vezes. Foram, ao todo, dez gols marcados, além de três assistências.
Pelo Campeonato Paulista, com duas vitórias em cinco jogos, Gabriel Sara tem a confiança do treinador e ídolo Rogério Ceni, sendo titular em todas as ocasiões até aqui e com um gol marcado.
Após brilhar na Copinha, Giovani aguarda por chance de Abel
O Palmeiras conquistou pela primeira vez em sua história o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mais do que a taça, a quantidade de promessas é o que realmente deixa o torcedor palmeirense empolgado, e isso se deve ao ótimo desempenho de Endrick, mas principalmente de Giovani, que inclusive chegou a atuar pelo time principal, em 2021, anotando um gol.
O atacante, de 18 anos, já despertou atenção de gigantes europeus, como o Ajax. O time holandês fez uma proposta que poderia render até R$ 100 milhões ao Verdão, mas o clube recusou a oferta pois acredita que Giovani tem futuro no time principal. Com o Paulistão 2022 em andamento, a expectativa é que o garoto consiga mais tempo de jogo.