Experiente nas quatro linhas, Pinho estuda propostas para outra função no futebol

Pinho iniciou a sua carreira nas quatro linhas no Novorizontino numa longeva trajetória como treinador de futebol

No total, foram 53 clubes por onde passou. Foram dez campeonatos e sete acessos de times que ele comandou.

Pinho
Conheça a história do ex jogador Pinho

Campinas, SP, 8 (AFI) – Com um grande legado nas quatro linhas com vários acessos na carreira como treinador, Olímpio Batista Ferreira Júnior, o Pinho, ex-atacante de diversos clubes do interior paulista e com passagem pelo Juventus da Mooca. Em 1969 e 1970, defendendo as cores do São Bento de Sorocaba, foi vice artilheiro no Campeonato Paulista. Neste contexto, o profissional estudas propostas para trabalhar com diretor técnico.

INICIO NAS QUATRO LINHAS

Pinho iniciou a sua carreira nas quatro linhas no Novorizontino numa longeva trajetória como treinador de futebol, com destaque para sua brilhante passagem pelo Sampaio Corrêa-MA, onde conquistou o Campeonato Brasileiro da Série C, em 1997 e, no mesmo ano, com a mesma equipe o Campeonato Maranhense. 

DEZENAS DE CLUBES

Treinou dezenas de clubes entre 1979 e 2019, entre eles: o Santo André, Grêmio Maringá, Tuna Luso-PA, Comercial de Ribeirão Preto, Rio Preto, Catanduva, entre tantos outros. Além de treinador, também trabalhou como gerente de futebol em alguns clubes, como o Mirassol, Barretos, entre outras agremiações. No total, foram 53 clubes por onde passou. Foram dez campeonatos e sete acessos de times que ele comandou.

Confira também: