Liga dos Campeões: Confusão na entrada da torcida atrasa final. VEJA VÍDEO!
Imagens das câmeras de TV flagraram torcedores pulando pelas grades de acesso ao estádio e agentes de segurança tentando impedir uma invasão maior
Por conta da falha, a final foi adiada em 30 minutos
Campinas, SP, 28 – A final da Liga dos Campeões entre Liverpool e Real Madrid foi marcada por invasão de torcedores no Stade de France, em Paris, neste sábado. Imagens das câmeras de TV flagraram torcedores pulando pelas grades de acesso ao estádio e agentes de segurança tentando impedir uma invasão maior. Por conta da falha, a final foi adiada em 30 minutos. A previsão de início é de 16h30 (horário de Brasília).
A entrada de torcedores sem ingressos obrigou os organizadores da final a adiarem a partida para que os torcedores com as entradas consigam acessar o Stade de France. A confusão acontece nos setores dedicados aos torcedores do Liverpool. Para evitar problemas e, ao mesmo tempo, não afrouxar a segurança a organização decidiu atrasar o início da partida em 30 minutos.
Os controles de segurança mais rígidos com os torcedores do Liverpool acabaram gerando enormes filas e empurra-empurra, como o que aconteceu no portão U. Muitos torcedores também se atrasaram, quando a multidão cercou o ônibus da equipe do Liverpool no trânsito, nas imediações do estádio. O atraso foi justificado para os torcedores nos alto-falantes. O telão do estádio atualiza informações constantemente. A torcida do Real Madrid, que não tem nada com isso, vaia.
A polícia francesa controlou um tumulto também perto do portão U do Stade de France. Centenas de pessoas tentaram forçar a entrada no estádio. Felizmente, a situação foi controlada, sem que ninguém se machucasse.
Fernando Valeika de Barros, especial para AE
Confira também:
- Liga dos Campeões: Autoridades francesas terão reunião para investigar confusão na final
- Neymar declara herói do Real Madrid na Liga dos Campeões o melhor jogador do mundo
- Melhor da final, goleiro desabafa após título da Liga dos Campeões
- LIGA DOS CAMPEÕES: Real Madrid conquista seu 14º título
- Inglês: Chelsea vendido para consórcio americano e Abramovich se despede