Confusão deve causar saída de dirigentes do Sport
O clube não conseguiu inscrever os últimos reforços para o Brasileirão
Recife, PE, 27 (AFI) – A péssima campanha realizada pelo Sport no Campeonato Brasileiro é espelho do que acontece fora das quatro linhas. Tanto é que, nas próximas horas, o clube deve anunciar uma faxina na diretoria.
O principal motivo foi o erro de não ter inscrito quatro reforços para a sequência do Brasileirão: o goleiro Saulo, o lateral-direito Jeferson, o volante Nicolas Aguirre e o atacante Vander Vieira.
O prazo para a inscrição de novos jogadores no Brasileirão se encerrou na última sexta-feira e a diretoria acabou perdendo o tempo. Ou seja, todos eles têm contrato com o Sport, mas não poderão ser utilizados.
Uma reunião entre o presidente Leonardo Lopes e demais dirigentes está acontecendo desde o período da manhã. É nela que o futuro de cinco pessoas será definida.
A tendência é que o vice-presidente Nelo Campos e outros quatro diretores do departamento de futebol – Augusto Moreira, Gabriel Campos, Guilherme Falcão e Rossini Millet – deixem o clube.
Todos eles assumiram o departamento de futebol rubronegro na mudança de gestão, que aconteceu em julho de 2021.
Dentro de campo, a situação do Sport também é dramática. Com apenas 17 pontos em 22 jogos, o clube está em penúltimo lugar e se vê cada vez mais próximo da Série B.
Confira também:
- Ex-Inter teria atuado de forma irregular e Sport pode perder pontos no Brasileirão
- Sport marca pronunciamento e adia decisão do futuro de dirigentes
- Meia rescinde com Sport, que precisa pagar R$ 500 mil
- Pintado sai em defesa do elenco da Chapecoense: "Vemos um grupo trabalhando"
- Sport 0 x 1 Fortaleza - Sem marcar há oito jogos e na vice-lanterna