Paulista Sub 20: Rio Preto faz a lição de casa e assume a vice liderança
O Rio Preto volta a se enfrentar o José Bonifácio, no próximo dia 12 de agosto, às 15h, no Estádio Antonio Pereira Braga.
Com o triunfo, o Verdão da Vila Universitária assumiu a vice liderança do grupo com quatro pontos ganhos
São José do Rio Preto, SP, 3 (AFI) – No fechamento do primeiro turno na sua segunda fase do Campeonato Paulista Sub 20, Grupo 15, o Rio Preto Esporte Clube, fez o dever de casa e venceu por 3 a 1, o José Bonifácio. O duelo aconteceu na tarde da última quarta-feira(02), em São José do Rio Preto no Riopretão. No outro jogo da chave, o Água Santa venceu por 2 a 1, o Oeste, de Barueri na casa do adversário. Os gols do Rio Preto foram assinalados através de Luan, Carlos Ziquel e Ian Felipe. Para o JB, anotou Nicolas Moreira.
SITUAÇÃO NA TABELA
Com o triunfo, o Verdão da Vila Universitária assumiu a vice liderança do grupo com quatro pontos ganhos. O líder é o representante de Diadema, o Água Santa, com seis, o Oeste aparece na terceira posição com dois pontos, enquanto o José Bonifácio é o lanterna com apenas um ponto na tabela.
O JOGO
Com ótima atuações do volante Guilherme Ferri do meia Maninho e do camisa dez Ian Felipe, o Jacaré precisou jogar apenas o primeiro tempo para sacramentar a vitória de suma importância. Aos sete minutos, o placar foi inaugurado com Luan, este na cara do gol encheu o pé e, antes da bola entrar ela ainda bateu no travessão e entrou chorando. Bem na partida, seis minutos depois, aconteceu o segundo tento rio-pretense desta vez com o lateral Carlos Ziquel.
Em cobrança de falta e no levantamento de Ian Felipe, a zaga do Tricolor da Serpente rebateu a bola e dentro da pequena área no toque sutil, o ala com tranquilidade e com precisão tocou pro gol, 2 a 0. Aos 30 minutos, o Rio Preto poderia ter ampliado com Ian Felipe que na cara do gol chutou pra fora. Três minutos após, o time visitante descontou com Nicolas Moreira que na pequena área foi mais rápido que a zaga rio-pretense e antecipou a jogada e com a bola no fundo da rede.
Aos 40 minutos em busca do empate o representante de José Bonifácio levou perigo a meta rio-pretense. De fora da área, o atacante Rhyan, arriscou e a bola tirou tinta da trave com o número um do Jacaré olhando a bola sair. Para a alegria do torcedor rio-pretense que compareceu em bom número no Riopretão, Ian Felipe um minuto depois de cabeça assinalou o terceiro gol. Com isso, a primeira etapa terminou com a vitória parcial do Jacaré. 3 a 1.
Na volta para o segundo tempo, o Rio Preto poderia ter ampliado o placar não fosse as chances e oportunidades de gols perdidos. O Verdão perdeu três oportunidades com duas chances claríssimas. O time visitante chegou com perigo duas vezes. Por conta disso, o Rio Preto conseguiu um excelente resultado e foi beneficiado com a derrota do Oeste. Final, 3 a 1, Rio Preto, vice líder.
PRÓXIMO JOGO
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 12 de agosto, às 15h, desta vez em José Bonifácio no Estádio Antonio Pereira Braga.
EM CAMPO
Com a arbitragem de Dener William da Silva que distribuiu dez cartões amarelos e um vermelho, o Verdão da Vila Universitária foi a campo com a seguinte formação: Vitor; Ray, Murilo, João Paulo e Carlos Ziquel (Henrique); Guilherme Ferri (Pietro), Maninho (Cerdan) e Ian Felipe (Bruno Porfírio); Hugo Costa (João Alonso), Devellen (Luís Felipe) e Luan (Túlio).
O José Bonifácio alinhou e foi derrotado com: Nicolas; Mendonça, Carlos Nunes, Matheus Silva e Hítalo (Felipe Augusto); João Trude (Kauã), Nicolas Lisboa (Ricardo Silva) e Brendon (Nicolas Moreira); Gustavo Oliveira (Luiggi), Rhyan (Douglinhas) e Gabriel Andrade (Jairo).