Confira como está a situação de cada Grupo na Série C a quatro rodadas da próxima fase

Portal FI traz tudo que você precisa saber antes da 15ª rodada

Ninguém garantiu classificação ou rebaixamento, mas as definições estão próximas

Serie C
Foto: Arthur Ribeiro

Campinas, SP, 02 (AFI) – O Campeonato Brasileiro Série C está próxima de chegar na fase mata-mata. Faltam apenas quatro rodadas e nada (por incrível que pareça) foi decidido, até o momento. Ninguém com classificação ou rebaixamento garantido.

Os principais destaques estão no Grupo A. A diferença entre o primeiro e o sexto colocado é de apenas três pontos. O lanterna tem apenas cinco pontos a menos que o sétimo. No Grupo B, apesar de mais “democrático”, também tem disputa para a reta final.

GRUPO A

CLASSIFICAÇÃO:

Uma das melhores edições se deve bastante ao equilíbrio no Grupo A. A liderança já esteve nas mãos de quase todos os concorrentes e, a quatro rodadas do término, seis times batalham por quatro vagas.

O Tombense-MG aparece à frente, com 22 pontos. Manaus-AM, Botafogo-PB e Paysandu-PA fecham o G4 com 21. O Ferroviário-CE soma 20, na quinta colocação, e o Volta Redonda-RJ, 19, na sexta.

REBAIXAMENTO:

Na parte de baixo da tabela, o Santa Cruz-PE, como uma fênix, renasceu e ficou muito vivo. A Raposa está em último (10°) com 11 pontos e invicta há quatro partidas. À frente, a Jacuipense-BA tem 12.

Acima do Z2, o Altos-PI é o mais ameaçado. Além de ser o primeiro fora da degola, não vence há sete rodadas e soma 15. O Floresta-CE pode-se dizer que “cumpre” tabela, porém, precisa tomar cuidado com os 16 pontos.


PARA CONFERIR OS COMPROMISSOS DE CADA TIME, ACESSE A PÁGINA DA SÉRIE C! TUDO SOBRE A TERCEIRA DIVISÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO ESTÁ LÁ


GRUPO B

CLASSIFICAÇÃO:

Matematicamente, ainda há bastante time na briga, porém, as definições podem começar a aparecer na próxima rodada. Os líderes Ypiranga-RS e Novorizontino-SP já têm 27 pontos. Sete à frente do quinto Botafogo-SP e sexto Figueirense-SC.

Caso o Tigre vença o Botafogo e o Figueirense perca para o quarto colocado Ituano-SP, que tem 25 pontos, o Novorizontino se classifica. Estes resultados, deixam o Ypiranga dependente de um triunfo simples sobre o lanterna Oeste-SP.

Quem não garante a vaga, mas dá um grande passo, com a combinação, é o terceiro colocado Criciúma-SC. São 26 pontos, até o momento, e o próximo duelo é com o nono Paraná-PR. Ou seja, a próxima rodada é decisiva no rumo do Grupo A.

REBAIXAMENTO:

O oitavo São José-RS e o sétimo Mirassol-SP, que inclusive são adversários na 15ª, têm 16 pontos, por enquanto. Seis acima do Paraná e nove do Oeste. O time paranista ainda enfrenta o Mirassol, na rodada seguinte e o Oeste, o São José, na penúltima.

A derrota para o Ituano do Oeste, porém, já afunda praticamente a equipe na Série D. O Paraná precisa de uma campanha quase perfeita e, ainda, depende dos tropeços de São José e Mirassol, que não podem somar seis pontos em quatro partidas.

Confira também: