Confira como está a situação de cada Grupo na Série C a quatro rodadas da próxima fase
Portal FI traz tudo que você precisa saber antes da 15ª rodada
Ninguém garantiu classificação ou rebaixamento, mas as definições estão próximas
Campinas, SP, 02 (AFI) – O Campeonato Brasileiro Série C está próxima de chegar na fase mata-mata. Faltam apenas quatro rodadas e nada (por incrível que pareça) foi decidido, até o momento. Ninguém com classificação ou rebaixamento garantido.
Os principais destaques estão no Grupo A. A diferença entre o primeiro e o sexto colocado é de apenas três pontos. O lanterna tem apenas cinco pontos a menos que o sétimo. No Grupo B, apesar de mais “democrático”, também tem disputa para a reta final.
GRUPO A
CLASSIFICAÇÃO:
Uma das melhores edições se deve bastante ao equilíbrio no Grupo A. A liderança já esteve nas mãos de quase todos os concorrentes e, a quatro rodadas do término, seis times batalham por quatro vagas.
O Tombense-MG aparece à frente, com 22 pontos. Manaus-AM, Botafogo-PB e Paysandu-PA fecham o G4 com 21. O Ferroviário-CE soma 20, na quinta colocação, e o Volta Redonda-RJ, 19, na sexta.
REBAIXAMENTO:
Na parte de baixo da tabela, o Santa Cruz-PE, como uma fênix, renasceu e ficou muito vivo. A Raposa está em último (10°) com 11 pontos e invicta há quatro partidas. À frente, a Jacuipense-BA tem 12.
Acima do Z2, o Altos-PI é o mais ameaçado. Além de ser o primeiro fora da degola, não vence há sete rodadas e soma 15. O Floresta-CE pode-se dizer que “cumpre” tabela, porém, precisa tomar cuidado com os 16 pontos.
PARA CONFERIR OS COMPROMISSOS DE CADA TIME, ACESSE A PÁGINA DA SÉRIE C! TUDO SOBRE A TERCEIRA DIVISÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO ESTÁ LÁ
GRUPO B
CLASSIFICAÇÃO:
Matematicamente, ainda há bastante time na briga, porém, as definições podem começar a aparecer na próxima rodada. Os líderes Ypiranga-RS e Novorizontino-SP já têm 27 pontos. Sete à frente do quinto Botafogo-SP e sexto Figueirense-SC.
Caso o Tigre vença o Botafogo e o Figueirense perca para o quarto colocado Ituano-SP, que tem 25 pontos, o Novorizontino se classifica. Estes resultados, deixam o Ypiranga dependente de um triunfo simples sobre o lanterna Oeste-SP.
Quem não garante a vaga, mas dá um grande passo, com a combinação, é o terceiro colocado Criciúma-SC. São 26 pontos, até o momento, e o próximo duelo é com o nono Paraná-PR. Ou seja, a próxima rodada é decisiva no rumo do Grupo A.
REBAIXAMENTO:
O oitavo São José-RS e o sétimo Mirassol-SP, que inclusive são adversários na 15ª, têm 16 pontos, por enquanto. Seis acima do Paraná e nove do Oeste. O time paranista ainda enfrenta o Mirassol, na rodada seguinte e o Oeste, o São José, na penúltima.
A derrota para o Ituano do Oeste, porém, já afunda praticamente a equipe na Série D. O Paraná precisa de uma campanha quase perfeita e, ainda, depende dos tropeços de São José e Mirassol, que não podem somar seis pontos em quatro partidas.
Confira também:
- Confira quem estaria na próxima fase da Série C, se terminasse nesta segunda-feira
- Botafogo-PB x Tombense-MG - Belo quer tirar a liderança do Gavião-Carcará
- Volta Redonda-RJ x Ferroviário-CE - Em busca da vitória e de um lugar no G4
- Série C: Treinador do Volta Redonda-RJ além de revoltado, está cansado: 'Já erramos até demais'
- Série C: Novorizontino-SP treina o suficiente e está 'preparado para batalhar'