Confira a seleção prévia dos craques do Mato-grossense 2019!

Como acontece todos os anos, o site Futebolpress, com apoio do Portal FI, elegeu os craques das duas primeiras rodadas

Como acontece todos os anos, o site Futebolpress, com apoio do Portal FI, elegeu os craques das duas primeiras rodadas

0002050366202 img

Cuiabá, MT, 29 (AFI) – Como é tradição há 15 anos em Mato Grosso, o Futebolpress – maior o portal de notícias de futebol mato-grossense, segundo o Google Analytics – e o Futebol Interior – maior portal do futebol do Brasil- convidaram jornalistas especializados na cobertura esportiva para escolherem os 11 jogadores e o técnico com melhor desempenho nas duas rodadas iniciais do Campeonato Mato-grossense 2019.

Os escolhidos para a Seleção do FutebolPress/FI, elencados abaixo, saíram após a consulta prévia de três jogadores em cada posição e pela votação final, onde ficaram os 11 jogadores melhor posicionados, substituídos ou não durante os jogos, e mais o treinador.

A seleção é feita a cada duas rodadas. Mas, com o curso da competição, o Futebolpress e o Futebol Interior, com apoio de jornalistas convidados, elegem a Seleção do campeonato, divulgada em final de abril, com a premiação aos vencedores.

Votaram nessa pesquisa os jornalistas Luiz Esmael (Jornal A Gazeta), Oliveira Júnior (Rádio Cultura e Jornal A Gazeta), Darwin Júnior (Portal Cuiabá 300, ex-editor de Esportes da Folha do Estado), Rosenil Luiz (Rádio Nova FM/Equipe Deusa Branca), J Bareta (Comentarista TV Cuiabá e Rádio O DOC), Claudio Oliveira (Rádio ODoc), Maksues Leite (Diretor-geral TV Cuiabá e site ODocumento), Jorge Maciel (Diretor de Redação do Futebolpress e correspondente do Futebol Interior, em Mato Grosso), Orlando Antunes (ex-A Gazeta, CBN Cuiabá, Futebolpress, Rádio Industrial), Érica Costa (Futebolpress) e Emílio de Moraes (diretor de Jornalismo TV Cuiabá).

0002050366202 img

CONFIRA OS 12 SELECIONADOS

Goleiro: Vitor Souza (Cuiabá EC) – Sai bem da área, é tranquilo e foi providencial quando precisou.

Ala Direita: Arilton (Mixto) – Apoia muito, tem fôlego e é perigoso nos cruzamentos, principalmente em jogadas de velocidade.

Zagueiro: Mateus (Mixto) – Firme na marcação, sai jogando com estilo, apoia e ainda fez gol.

Zagueiro: Alef (Operário-VG) – Seguro, manda confiança para os volantes

Ala Esquerda: Biro (Cuiabá) – Apoia e auxilia os volantes, muito bom no apoio aos volantes e meias

Volante: Escobar (Cuiabá) – Criativo, seguro, com técnica apurada e passes requintados.

Volante: Moisés (Luverdense) – Um craque! Tranquilo, boa opção de saída para o ataque e marcação firme na defensiva.

Meia: Lukinhas (Dom Bosco) – O fator “criação” no setor de meio do Azulão. É preciso nos passes, protege e lança muito bem.

Meia: Jackson (Dom Bosco) – Nos dois jogos mostrou porque é um dos craques do campeonato. Experiente e criativo.

Atacante: Caio Dantas (Cuiabá) –
Duas partidas, dois gols. Do artilheiro da Série C, no ano passado, não é preciso dizer mais nada.

Atacante: Wilson Júnior (Luverdense) – Forte, disposto e faz bem o pivô na frente. Já fez dois. É goleador nato.

Treinador: Toninho Pesso (Mixto) –
Vem de uma temporada gloriosa com um grupo misto de base e profissionais, vencendo a Copa FMF. Montou um time as pressas para o Estadual, mas como é estudioso e estratégico, empatou a primeira, ainda sem um elenco bem encaixado, e mostrou evolução na vitória contra o Dom Bosco.