Confiança x Vasco - Revoluções na comissão técnica elevam duelo
Confiança e Vasco se enfrentam reformulados pelas mudanças à beira do gramado
Partida será disputada neste domingo, às 18h15, no Batistão
Aracaju, SE, 01 (AFI) – A noite de Campeonato Brasileiro Série B, no domingo, começa com um duelo bastante interessante. Às 18h15, Confiança e Vasco se enfrentam, no Batistão, com grandes revoluções após as mudanças no comando técnico.
O Confiança é o vice-lanterna (19°) com 22 pontos. São sete de distância para o primeiro fora da zona de rebaixamento, o Brusque. O Vasco é o oitavo, com 40, e continua forte na luta pelo acesso. O quarto colocado, Avaí, soma 46.
CONFIANÇA
O treinador Luizinho Lopes chegou no dia 26 de agosto e comandou o Confiança em seis jogos, até o momento. O time, que havia perdido as últimas cinco rodadas, sofreu a derrota, novamente, na estreia do comandante, porém, embalou em seguida
O Confiança tem duas vitórias e três empates, desde o tropeço para o CRB por 1 a 0. Na terça-feira, quase surpreendeu o líder Coritiba. A equipe de Luizinho Lopes vencia por 1 a 0 até os 45 minutos do segundo tempo, mas levou a igualdade. A frustração pelo resultado, na visão do treinador, não apaga o olhar sobre o trabalho.
“Estou muito feliz que as coisas estão acontecendo conforme a gente está treinando. Temos que ter o sentimento de grandeza, porém vai ser com muita dificuldade até o final. Estamos preparados para entender que não será fácil e será até o final assim”, comentou Luizinho Lopes.
VASCO
No Vasco, a mudança atende pelo nome de Fernando Diniz. O solitário triunfo em seis partidas aclamou por um novo técnico e o ex-São Paulo foi chamado. Ele assumiu o comando sob muita desconfiança, porém, já deu boas respostas.
Nos quatro primeiros jogos, o Vasco não perdeu. Foram dois empates e duas vitórias. A mentalidade ofensiva do treinador é conhecida, mas o zagueiro Ricardo Graça fez questão de ressaltar a melhora sem bola do time, que não sofre gols há duas rodadas.
“O Diniz é inteligente. O sistema defensivo não é só o zagueiro ou laterais ou goleiro. É um todo. A nossa melhora é porque o pessoal lá da frente está ajudando, o Cano, o Nenê, Marquinhos Gabriel. Eles dão a vida. A marcação começa lá na frente e aí tudo fica mais fácil”, valorizou o defensor.
ESCALAÇÕES
O Confiança deve ser o mesmo do empate com o Coritiba. O que ainda “atormenta” a cabeça de Luizinho Lopes é o ataque. Williams Santana e Tiago Reis foram titulares nas últimas partidas, mas Neto Berola e Lohan estão na sombra.
O treinador Fernando Diniz tem tudo para manter a base do time que entrou em campo e bateu o Goiás por 2 a 0. As dúvidas ficam nas laterais com a briga de Léo Matos, Zeca e Riquelme, além do meio-campo/ataque. O volante Andrey pode perder vaga para o atacante Gabriel Pec e o Vasco utilizar três homes de frente.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 28ª Rodada
- Data:
- 03/10/2021
- Horário:
- 18:15
- Árbitro:
- Raphael Claus (SP)
- Assistentes:
- Daniel Paulo Ziolli (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
- Estádio:
- Batistão
- Local:
- Aracaju (SE)