Confiança x ABC - Dragão joga em casa por manutenção da liderança na Série C

Time azulino faz apenas seu segundo jogo em casa e quer manter o bom momento; Adversário também está em boa fase e quer se manter no G4

Time azulino faz apenas seu segundo jogo em casa e quer manter o bom momento; Adversário também está em boa fase e quer se manter no G4

0002050313089 img

Aracaju, SE, 11 (AFI) – Dos quatro jogos que disputou, o Confiança jogou três fora de casa. Neste sábado, às 16 horas, o time volta a encontrar sua torcida no estádio Batistão pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série C. Seu adversário é o ABC, que busca se firmar no G4 após vitória em casa.

Na última rodada, o Confiança visitou o lanterna Náutico e venceu por 4 a 2. Aproveitando a derrota do Botafogo-PB, assumiu a liderança do Grupo A com nove pontos. Seu único jogo em casa foi na segunda rodada, quando venceu o Salgueiro por 3 a 0.

O responsável pela derrota do Botafogo-PB foi justamente o ABC, que venceu por 2 a 0. O resultado levou o time à quarta colocação com sete pontos. Vencer o Confiança significa para o ABC a manutenção no G4 e, ao menos, mais uma posição.

DUAS MUDANÇAS NO CONFIANÇA

O técnico Luizinho Lopes terá duas mudanças no Confiança. Isso porque na última vitória, o lateral-direito Ângelo e o atacante Iago foram expulsos. Apodi deve ser o escolhido para substituir Ângelo na ala direita, enquanto Thiago Silvy substitui Iago no ataque.

Fora as duas alterações forçadas pelas suspensões, o treinador azulino não deve fazer mais nenhuma mudança no time, que lidera o Grupo A da Série C, com nove pontos.

“Sempre bom treinar no campo que a gente vai jogar, poder conhecer os atalhos para chegar ao gol o mais rápido possível para sair com o resultado positivo e dar alegria a essa torcida maravilhosa que tanto espera esse jogo. Pode ter certeza que não vai faltar garra, nem determinação para sairmos com esse resultado positivo”, afirmou Apodi.

0002050313089 img

ABC SEM FESSIN

Pelo lado do ABC, o técnico Ranielle Ribeiro lamentou a ida do meia Fessin para o Corinthians. E os desfalques não param por aí. O treinador segue sem contar com o goleiro Edson, ainda em recuperação de uma lesão na região lombar.

Além disso, perdeu os zagueiros Samuel, que se queixou de dores também na região lombar, e Vinicius, com uma conjuntivite.

O meia Higor Leite, que foi poupado durante a semana, foi relacionado e vai para o jogo. Ele sentiu dores na panturrilha, mas os exames não constataram lesão. Com isso, ele foi liberado pelo departamento médico. A tendência é que Ranielle repita escalação da rodada passada.