Confiança-SE Operário-PR
Confiança-SE 1 x 0 Operário-PR - Dragão volta a vencer no Batistão

Riquelmo entra no segundo tempo e garante vitória do Confiança com belo gol na Arena Batistão

O Dragão estava fora do G-8, vindo de duas derrotas e sem vencer há quatro jogos.

Confiança
Confiança vence o Operário dentro do Batistão

Aracaju, SE , 22 (AFI) – Após quatro rodadas, o Confiança fez as pazes com a vitória no Campeonato Brasileiro da Série C, e na tarde deste sábado jogando contra o líder Operário de Ponta Grossa, pela 14ª rodada. O jogo marcou a estreia do técnico Luizinho Vieira, que iniciou de forma positiva sua trajetória no Dragão.  O gol da vitória do Dragão foi de Riquelmo aos 23 minutos  do segundo tempo.

Com o resultado o Confiança subiu para a décima posição com 19 pontos, e perto do G8. O Operário ainda segue como líder com 25 pontos, mesma pontuação do Amazonas, mas superando nos critérios de desempate, mas pode ser superado pelo Brusque que tem 23 pontos e ainda joga na rodada.

EQUILÍBRIO SEM GOLS
O jogo foi bastante pegado e com muita marcação e chegadas sem objetividade nos 20 minutos iniciais no Batistão. Esse cenário de correria, mas pouca ou quase nenhuma jogada mais afunilada seguiu até os 30 minutos no Batistão com o Dragão e o Fantasma se limitando a bola cruzadas. O time paranense se soltou mais depois dos 30 minutos. Aos 36, Rafael Santos fez boa defesa,  numa falta bem cobrada pelo Operário. O fantasma chegou forte aos 38 e quase marcou. No finalzinho aos 47, Dione desperdiçou grande chance para o Confiança e ficou no zero o primeiro tempo.

CONFIANÇA MARCA E DEFINE
O Dragão voltou “solando fogo” no segundo tempo e com menos de um minuto quase Negueba marcou; seis minutos depois Lenon tentou de cabeça e parou em Rafael.

De tanto pressionar o Confiança fez seu gol aos 23 minutos numa jogada de Adryan para Riquelmo, que acertou um belo arremate, 1 a 0.

Depois de tomar o gol o Fantasma saiu com tudo para buscar a igualdade e começou a dar espaços para o Dragão. Felippe Borges aos 34 e Luizinho aos 37, tentaram chutes aleatórios, mas sem sucesso. No finalzinho o Confiança administrou o placar e garantiu a vitória no primeiro jogo do treinador Luizinho Vieira em seu comando, 1 a 0 no Operário.

PRÓXIMOS JOGOS

Na rodada 15 da Série C, o Confiança encara o São José em Porto Alegre dia 29 de julho, 16h no Passo D´Areia. O Operário joga no mesmo dia e horário, mas em casa contra o Náutico em Ponta Grossa-PR.

FICHA TÉCNICA

Confiança-SE
Confiança-SE
1 0
Operário-PR
Operário-PR
Fase Fase:
Primeira fase
Fase Rodada:
14ª rodada
Fase Data:
22/07/2023
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Josue Reis de Jesus Junior-BA
Fase Assistentes:
Elicarlos Franco de Oliveira-BA e Marcus Vinicius Ferreira de Souza-BA
Fase Cartões Amarelos:
Confiança-SE: Lucas Gabriel;
Operário-PR: Luidy;
Fase GOLS:
: Riquelmo (23´1T)
Fase Estádio:
Estádio Arena Bastistão
Fase Local:
Aracaju-SE

Confira também: