Série C: Eliminado, técnico do Confiança-SE deixa renovação em aberto: 'Precisa ser discutido'
O treinador Luizinho Vieira falou sobre sua vontade de renovar com o Dragão proletário para a próxima temporada, dando sequência a um trabalho de 66% de aproveitamento
O Confiança-SE viu se encerrar sua temporada de 2023 com a eliminação ainda na primeira fase da Série C
Aracaju, SE, 29 (AFI) – A frente do Confiança-SE nos últimos seis jogos disputados na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o treinador Luizinho Vieira quase conseguiu levar o time de Aracaju para o quadrangular da competição pela grande arrancada que conquistou na reta final.
Luizinho chegou ao Dragão na segunda quinzena de julho, para substituir Vinícius Eutrópio, que comandou o time nos primeiros seis meses da temporada. No período, disputou as seis rodadas derradeiras e somou quatro vitórias e duas derrotas, terminando na nona colocação, apenas um ponto atrás do último time que se classificou.
LUIZINHO SEGUE NO COMANDO DO CONFIANÇA?
“O sentimento é de lamentação por não termos conseguido a classificação. No período em que estive à frente, acreditávamos que poderíamos competir ainda mais e lutar pelo acesso”, disse o treinador que conquistou 66% de aproveitamento com o Confiança, superior aos 41% que o time conquistou no restante do torneio.
Apesar de ter interesse em dar continuidade no clube, o treinador fica sem contrato com o encerramento da Série C, e agora aguarda uma definição por parte da diretoria: “Essa é uma decisão que precisa ser discutida. Vou conversar com a diretoria sobre uma possível renovação. A parceria entre ideias e pessoas tem sido positiva, e espero que possamos chegar a um acordo.”
Antes mesmo de ter um acordo firmado, Luizinho já tem em mente a vontade de dar sequência a seu trabalho pelo time proletário na próxima temporada: “Tenho um sentimento positivo em relação a 2024. Com planejamento e trabalho duro, acredito que será um bom ano para o Confiança, e espero que possamos alcançar nossos objetivos.”
Confira também:
- Série C: Manaus-AM oficialmente aciona STJD por escalação irregular de adversário
- Série C: Floresta fecha 2023 com maior protagonismo no futebol cearense e nacional
- Série C: Manaus-AM insistirá em regulamento para garantir permanência e rebaixar Aparecidense-GO
- Série D: Ferroviária só perdeu dois jogos fora de casa
- Com grande trabalho do preparador, goleiro do CSA é o segundo menos vazado da Série C