Série C: Confiança-SE demite Gerson Gusmão, 10º técnico a cair na divisão

Treinador do Dragão deixou o clube nesta segunda-feira (17). Com isso, o proletário foi o 10º time da Série C a trocar de comando

Confiança
Dragão anunciou a saída de Gerson Gusmão na segunda-feira (Foto: Mikael Machado / ADC)

Aracaju, SE, 17 (AFI) – O Confiança-SE comunicou nesta segunda-feira (17) a demissão do técnico Gerson Gusmão, que deixa o clube depois de pouco mais de três meses de trabalho. Também deixaram o clube a dupla de auxiliares de Gusmão, Diego Albrecht e Eduardo Maus.

O treinador havia assumido o Dragão em março, quando Paulo Massaro deixou o clube. Desde então somou 13 partidas, sendo campeão Sergipano depois de cinco partidas, até iniciar a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Confiança
Dragão anunciou a saída de Gerson Gusmão (Foto: Mikael Machado / ADC)

GERSON GUSMÃO DEIXA CONFIANÇA

Na competição nacional, disputou oito partidas, com duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. Com apenas oito pontos somados e 33% de aproveitamento, Gerson Gusmão deixou o Dragão após perder de 2 a 0 para o Figueirense-SC no final de semana, a segunda consecutiva.

Gusmão foi o 10º técnico demitido na Série C do Brasileirão. Antes, também trocaram de treinador ABC-RN, CSA-AL, Ferroviário-CE, Floresta-CE, Londrina-PR, Náutico-PE, Remo-PA, Sampaio Corrêa-MA e São José-RS.

Em 12º colocado, o Confiança tem apenas três pontos de distância do rebaixamento, e terá dez dias de preparação até o próximo confronto, quando recebe o CSA-AL no dia 27 de junho, quinta-feira, no Batistão, pela décima rodada da primeira fase.

Confira também: