Confiança-SE x Operário-PR - Jogo pode movimentar briga pelo G-8
Clube sergipano quer deixar o Z-4 para trás e se colocar como candidato à classificação
Líder, o Fantasma busca aumentar diferença para o restante das equipes e se aproximar da classificação
Aracaju, SE, 21 (AFI) – Confiança-SE e Operário-PR estão em situações diferentes na tabela, mas o confronto que vai acontecer às 16h deste sábado (22), no Batistão, pode diminuir consideravelmente a distância entre o líder e o 13ª colocado do Campeonato Brasileiro da Série C.
Com 25 pontos e na primeira colocação, o Operário-PR chega na 14ª rodada da competição nacional praticamente classificado para a próxima fase, no entanto, o clube busca garantir a vantagem de passar em primeiro. Nas últimas cinco partidas, foram quatro vitórias e um empate.
Na 13ª posição, o Confiança-SE tem 16 pontos e pode dar um salto na tabela. Em caso de resultado positivo, o time sergipano tem a possibilidade de terminar a rodada na cola do G-8, grupo que se classifica para a segunda fase da Série C. Para isso, o time precisa reverter o retrospecto recente. Nos últimos cinco jogos, foram duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória.
CONFIANÇA-SE
Ocupando o lugar deixado por Vinícius Eutrópio, o estreante Luizinho Vieira já não poderá contar com o elenco completo do Confiança-SE. Para a partida, Bruno Camilo e Rafael serão desfalques. Os atletas levaram o terceiro amarelo na derrota de 4 a 0 para o Brusque e estão suspensos. Em contrapartida, a equipe será reforçada com os retornos de Salazar, Fábio e Lucas Gabriel, que estavam suspensos na rodada anterior.
O meio-campista Dione destacou a primeira semana de trabalho do novo comandante Luizinho Vieira. Ele também projetou o duelo contra o Fantasma e afirmou que a equipe tem condições de sair com o resultado positivo mesmo diante do líder.
“Uma semana bem difícil para a gente, mas com muito trabalho com o professor Luizinho. Acho que ele já está conseguindo implantar o método de trabalho. Vamos fazer o máximo para sair de campo com a vitória. É um jogo contra o líder, mas temos totais condições de fazer um bom jogo”, disse.
“Acho que o psicológico não é tão afetado. Ninguém quer perder. Agora, é trabalhar um pouco mais, em silêncio e demonstrar dentro de campo a garra, a força e a determinação para sair com a vitória”, completou o meia.
OPERÁRIO-PR
Para encarar o Confiança-SE, a equipe do Operário-PR conta com os retornos de Rafael Santos e de Felipe Augusto. Os atletas estão à disposição do técnico Rafael Guanaes e devem entrar em campo pelo Fantasma no compromisso deste sábado.
Os dois titulares cumpriram suspensão no duelo diante do Floresta. Talles e Vinícius Popó ganharam oportunidades entre os que iniciaram o jogo passado. Os atletas Felipe Tontini, Marco Antônio e Jefferson Romário seguem em recuperação no departamento médico e não entram em campo.
Em entrevista coletiva, o técnico Rafael Guanaes rasgou elogios ao elenco formado pelo Operário-PR nesta temporada. O treinador destacou que tem confiança nos jogadores na busca pelo acesso.
“Nós temos, hoje, um elenco que nos dá a possibilidade de ter um time que inicia e um que está de fora com alternativas, versatilidade. Aquele assunto de time titular me incomoda, porque preciso ser um líder justo e coerente. Alguns jogadores merecem oportunidade e a gente vai oportunizar porque confia. Eles são competentes e constroem um dia a dia forte”, avaliou Guanaes.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira fase
- Rodada:
- 14ª Rodada
- Data:
- 22/07/2023
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Josue Reis de Jesus Junior (BA)
- Assistentes:
- Elicarlos Franco de Oliveira (BA) Marcus Vinicius Ferreira de Souza (BA)
- Estádio:
- Batistão
- Local:
- Aracaju (SE)
Confira também:
- Paysandu-PA x CSA-AL - Papão pode engatar sequência importante
- Pouso Alegre-MG x Aparecidense-GO - Encontro dos desesperados na Série C
- SÉRIE C: Brusque-SC quer 5ª vitória seguida para seguir na briga pela liderança
- SÉRIE C: Operário-PR tenta embalar 8º jogo sem derrota para seguir isolado na liderança
- Série C: Atacante paulista reforça Floresta-CE após turno no Londrina-PR