Confiança-SE x Sampaio Corrêa-MA - Times miram sobrevida na Copa do Nordeste


Somente a vitória interessa para Dragão e Tubarão, que ocupam as piores colocações do Grupo B do Nordestão
Confiança vem oscilando no regional, mesmo fazendo temporada positiva, já Paio tem queda de rendimento em 2025

Aracaju, SE, 18 (AFI) – O Confiança busca sobrevivência na Copa do Nordeste 2025, nesta quarta-feira (19), em duelo direto contra o Sampaio Corrêa. Em partida na Arena Batistão, pela 6ª rodada, Dragão e Paio visam espantar o momento conturbada no Nordestão; bola rola às 19h.
Apoiado por ter fase positiva no Estadual, decidindo o bicampeonato diante do Itabaiana, o Proletário está na 7ª posição do regional e soma quatro pontos. Em sequência ruim também pelo Maranhense, o Tubarão projeta ainda a primeira vitória — é o único a não vencer — na Copa do Nordeste, ocupando a lanterna do Grupo B com dois pontos ganhos.
DRAGÃO MODIFICADO
O Confiança terá de realizar ao menos duas mudanças em relação à escalação que vem utilizando frequentemente. Uma será no meio-campo, pois o volante André Lima foi negociado para o Paysandu e já não veste mais a camisa azulina no restante de 2025; em seu lugar, Rafinha ocupa o setor junto a Fábio e Luiz Otávio.
A outra novidade no time sergipano é a baixa do ponta Ronald Camarão, expulso na derrota frente ao América-RN. Para a posição, Rodriguinho é quem figura como alternativa no Confiança, pois vem atuando regularmente e tem se destacado quando acionado. Recém-contratados, os meias Geovane e Vitinho, ex-Náutico e Hercílio Luz, respectivamente, ficam à disposição entre os suplentes.

Independente de quem vá a campo, o técnico Waguinho Dias fala que o grupo precisa estar motivado. O momento no Estadual é tratado como fundamental pelo treinador do Proletário: “A motivação vem interior de cada um. Estamos na final do campeonato e se o cara não estiver motivado tem de parar de jogar futebol profissional. Acredito que em todos os jogos temos dado o nosso melhor. No Campeonato Sergipano estamos mantendo uma regularidade muito boa”, destacou Waguinho.
PAIO COM NOVIDADES
Modificações em todos os sentidos. A principal alteração do Sampaio Corrêa, diante do Confiança, será na área técnica, pois o ídolo Arlindo Maracanã deixou o clube após engatar sequência negativa e sequer vencer nos quatro jogos que ficou à frente da equipe maranhense, somando Estadual e Nordestão; Gerson Gusmão, ex-Confiança, é o substituto.
O presidente Sérgio Frota falou sobre a alteração: “Agradeço o Arlindo, sei da seriedade dele e o quanto se empenhou para que tudo desse certo. Infelizmente, esta situação não saiu como planejamos e chegamos a conclusão que o melhor seria a troca de comando. Seguiremos trabalhando para recolocar o Sampaio no caminho das vitórias”, afirmou Sérgio.
O volante Cavi, expulso contra o Náutico, abre espaço a entrada de Hudson na cabeça de área. No gol, Alan Costa foi sacado e Victor Hugo é esperado para atuar, enquanto Ray deve ganhar o lugar de Jô na lateral direita; Guilherme Barbosa e o recém-contratado Wesley disputam vaga na zaga, já Abraão fica na lateral esquerda. No ataque, duas mexidas para encarar o Confiança: de volta ao Tubarão, Nádson ocupa o setor do lesionado Pimentinha; na esquerda, Thiaguinho concorre com o jovem Adriano entre os 11.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Fase de grupos
-
Rodada:
- 6ª
-
Data:
- 19/03/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Ruthyanna Camila Medeiros da Silva (PB)
-
Assistentes:
- Luís Filipe Gonçalves Corrêa e Mattheus Tcharles Rodrigues Marques (ambos da PB)
-
Estádio:
- Arena Batistão
-
Local:
- Aracaju (SE)