Confiança 1 x 1 Itabaiana - Dragão conquista o Bi no Sergipano


Campeão pela 24.ª vez, o Confiança garantiu vaga na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste de 2026. Em abril começa disputar a Série C do Brasileiro.
Com apenas uma derrota em toda a competição, o Confiança garantiu vaga na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste de 2026.

Aracaju, SE, 29 (AFI) – O Confiança é vencedor do Campeonato Sergipano 2025. Em partida eletrizante na Arena Batistão, neste sábado, o Dragão empatou por 1 a 1 diante do Itabaiana e se sagrou bicampeão do Estadual porque no primeiro jogo já tinha vencido por 2 a 1. Com isso ficou em vantagem no placar agregado: 3 a 2. Este é seu 24.º título em Sergipe.
Com o segundo título consecutivo, o Proletário chega a 24 conquistas, enquanto o Tremendão amarga o 10º vice-campeonato em toda a história. Os times voltam a campo, pela estreia na Série C, em data a ser definida pela CBF: os azulinos encaram o Botafogo-PB, no Almeidão, já os tricolores recebem o Náutico, no Mendonção.
Com apenas uma derrota em toda a competição, o Confiança garantiu vaga na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste de 2026. Em meados de abril começa a disputar o Brasileirão da Série C, com estreia marcada diante do Botafogo-PB.
O Itabaiana abriu o plcar com Coppeti, aos 17 minutos do primeiro tempo. O empate do Confiança foi anotado por Fábio, de pênalti, aos dois minutos dos egundo tempo. O Confiança é comandado pelo técnico paulista (da cidade de Sumaré) Waguinho Dias.
PRIMEIRO TEMPO
O embate começou intenso, com o Confiança indo para cima e buscando encaminhar nova vitória o quanto antes. Assim, conseguiu a primeira grande chance, enquanto o Itabaiana teve mais cautela defensiva: Breyner Camilo arrematou de fora da área, a bola desviou na marcação e Jefferson teve de se esticar para afastar pela linha de fundo.
Dominante, o Dragão criou outra boa oportunidade quando Ronald Camarão serviu Rodriguinho, que dominou e bateu cruzado próximo à trave direita.
Apesar do domínio azulino, o Tricolor da Serra aproveitou melhor no campo ofensivo: Leílson levantou falta na pequena área, a defesa não afastou e a bola, após bate e rebate, sobrou para o volante Coppetti, que chegou para completar. Itabaiana na frente, aos 17 minutos.
O Tremendão cresceu e levou perigo quando Erick Salles recebeu pela esquerda e soltou uma bomba de longe, parando em Rafael Mariano. Os visitantes voltaram a assustar em nova falta cobrada por Leílson e que Gabriel Santiago testou para defesa do camisa 1 dos mandantes.
GOL RELÂMPAGO DÁ TÍTULO
Na volta para o segundo tempo, o Confiança teve a entrada de Thiago Santos no lugar de Rodriguinho, enquanto o Tremendão se manteve sem mudanças.
Antes do primeiro minuto, Ronald Camarão invadiu a pequena área e serviu Fábio, que foi derrubado por Kevin; o próprio volante cobrou seguro e deixou tudo igual no placar, deixando o duelo ainda mais emocionante dentro das quatro linhas.
Precisando vencer para levar a definição pelo menos aos pênaltis, o Itabaiana ficou no quase quando Leílson levantou na área e Rafael Mariano se antecipou a Jackson.
O técnico Roberto Cavalo promoveu todas as substituições possíveis para fazer sua equipe atacar a todo custo, entretanto não teve criatividade, nem efetividade, já os donos da casa demonstraram solidez defensiva e seguraram o empate, suficiente para serem bicampeões.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Final
-
Rodada:
- 2ª
-
Data:
- 29/03/2025
-
Horário:
- 16:30
-
Árbitro:
- Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE)
-
Assistentes:
- Daniel Vidal Pimentel e Wendell Augusto Lino (ambos de SE)
-
VAR:
- Thayslane de Melo Costa (SE)
-
Cartões Amarelos:
- Confiança: Matheus Blade, Ronald Camarão e Thiago Santos
- Itabaiana: Coppetti, Breno e Luís Fernando
-
GOLS:
- Confiança: Fábio 2/2T (pênalti)
- Itabaiana: Coppetti 17/1T
-
Público:
- Não divulgado
-
Renda:
- Não divulgada
-
Estádio:
- Arena Batistão
-
Local:
- Aracaju (SE)