SERGIPANO: Confiança bate Lagarto e decide com Itabaiana
As finais do Campeonato Sergipano acontecem nos dois próximos finais de semana. Você acompanha aqui no Portal Futebol Interior
2 a 0 Dragão. Time proletário precisou de 45 minutos para definir o jogo na Arena Batistão
Aracaju,SE,9,(AFI) Estão definidas as finais do Campeonato Sergipano de 2023. Itabaiana e Confiança definem o título da temporada. Na tarde deste domingo, 9 de abril, na Arena Batistão, o Confiança acabou vencendo o Lagarto por 2 a 0, gols de Wiliam Santana e Dione, em Aracaju e carimbou sua passagem para a decisão.
No primeiro jogo, realizado estádio Barretão, Lagarto e Confiança ficaram no 0 a 0 e no agregado, 2 a 0 , deu Dragão. Na outra semifinal, o Itabaiana venceu o Sergipe por 2 a 1 no primeiro jogo, perdeu o segundo por 2 a 1 o tricolor venceu nos pênaltis 5 a 4. A datas das finais serão ainda confirmada pela Federação Sergipana de Futebol.
A história do certame sergipano, o Confiança tem 22 títulos e o seu último foi em 2020. O Itabaiana soma 10 títulos e seu último ocorreu no ano de 2012, há 11 anos. A hegemonia em títulos no estado é do Sergipe com 37 conquistas.
Dragão define no primeiro tempo
Nem bem o jogo começou, logo aos seis minutos o confiança marcou 1 a 0 com Williams Santana, que recebeu um bom passe de Negueba e bateu sem chance para o goleiro Fábio Lima. O Verdão do Agreste não sentiu o gol e mandou uma bola na trave aos 12 minutos com uma falta cobrada por Birungueta. O time proletário poderia ter ampliado os 33 com a Negueba, ou aos 39 com Dione. Mas o segundo gol não demorou a sair. Aos 43 Diego Cardoso sofreu pênalti de Hugo, e na cobrança aos 46 minutos, Dione mandou para as redes 2 a 0 no Batistão.
No período complementar o Confiança, do técnico Vinícius Eutrópio, seguiu melhor e no comecinho Lenon de cabeça quase ampliou. Aos seis, Biringueta quase marcou para o Verdão do treinador Givanildo Sales; na sequência, aos oito foi a vez de Diego Cardoso perder outra chance para Dragão.
Depois disso o jogo ficou equilibrado, as equipes passaram a levantar bolas na área ou chegar sem tanto perigo. E o jogo terminou assim, 2 a 0 para o Confiança classificado para os finais do Sergipano de 2023. Apitou o jogo, o arbitro Fifa, o mineiro Paulo César Zanovelli da Silva, assistido por Fernanda Nândrea Gomes Antunes, de Minas e Anne kesy Gomes Sá, amazonense, também Fifa.
Confira também:
- SERGIPANO: Itabaiana e Confiança disputam o título neste domingo
- AMAZONENSE: Amazonas e Manauara farão primeira decisão
- SERGIPANO: Itabaiana vence Sergipe nos pênaltis e decide título
- SERGIPANO: Confiança e Sergipe, em casa, decidem vaga na final
- SERGIPANO: Em duelo cheio de 'leis do ex', Itabaiana vence o Sergipe na ida das semis